Author

Topic: "ICO" de empresas que não estão relacionadas a crypto/blockchain? (Read 110 times)

sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Eu acho que o processo de criação de um token na rede ethereum para um ativo já ficou com o nome bem "sujo", além dos problemas em relação aos milhares de ICOs do ano passado, você ainda terá bastante problema em relação à legislação brasileira.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ótimo tópico!

Quem sabe um dia as ICOs acelerem a economia injetando dinheiro em pequenos negócios, como por exemplo um restaurante, ou qualquer outro pequeno negócio..

O grande problema é a questão de KYC, AML, os governos enchem o saco em relação a isso, e mesmo que se faça KYC na ICO, após o token ser negociado em exchanges, não há como saber quem são os acionistas.. Na visão dos liberais, de novo o Estado está prejudicando o indivíduo..
member
Activity: 90
Merit: 13
Você está certo.

O que acontece, porém, é que para uma "não blockchain" o token geralmente se enquadra como securitie, isto é, sujeito a regras mais pesadas dos mercados de capitais (SEC nos EUA, CVM no Brasil e outras de outras jurisdições) por se assemelhar, na prática, à uma ação: e as empresas são bem inseguras de lançar dessa maneira.

Eventualmente, pela tecnologia, o ICO é um grande competidor de venture capital, mais acessivel e global, só precisa passar por essa frase de regulação absurda.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Posso estar sendo um pouco ingênuo, mas após entrar no site da Ethereum e ler um pouco sobre as possibilidades dos smartcontracts, dentre elas tokenizar qualquer coisa, me veio à cabeça...

É possível, é atrativo, uma empresa comum (de fora do meio de cryptocurrency ou blockchain) "abrir capital" através de vendas de tokens? Tipo uma startup qualquer, que venda serviços comuns.

Parei para pensar nisso pq grandes empresas vão à bolsa, fazem a IPO, porém, elas são gigantescas. Os custos são bizarros; é um processo de meses. Mas e as empresas médias? Esta não seria uma forma delas abrirem capital também, longe de tantos custos e burocracia?

Desculpem se foi um pensamento muito nada a ver...    Tongue

Mas gostaria de ouvir mais opiniões!
Jump to: