Author

Topic: Impacto dos ANN e traduções do fórum no público-alvo brasileiro (investidores) (Read 146 times)

newbie
Activity: 60
Merit: 0
É senhores, diante de tudo isso, voltamos ao maior problema do Brasil, a educação.
Me parece então que se fôssemos escolher alguma abordagem pra começar, seria realmente trazer para as massas o básico do básico. começar com os novatos e novinhos, gamificação, etc...
Penso também que faria muita diferença se tivéssemos projetos de criptomoedas brasileiras relevantes, que não fossem somente copy and paste de moedas já conhecidas, mas sim ideias interessantes, ecossistemas inovadores etc..
No caso da Bovespa (agora B3), sei que ela tem iniciativas educacionais, mas sabemos como ainda é segmentado o público investidor no Brasil (obviamente por fatores sociais, em primeiro lugar).

Falando nisso, vocês conhecem algum projeto bom de educação com ou sem gamificação no mercado?
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Os idiomas para tradução dependem mais do público alvo do projeto.. Sobra, sobra, todo mundo aqui acaba pegando projetos bons e ruins, não tem muito como filtrar..


Brasileiro é um dos que menos investem, caso encontrem dados de ICOs que mostrem o investimento separado por país, podem verificar isso.

O perfil/público impactado é o mais experiente possível sobre blockchain*. Também um público que apresente um perfil de investidor "arrojado"**. As duas coisas juntas são raras, é por isso que isso aqui é um deserto.***

Cara, é complicado, como você vai apresentar um WP de 50 páginas para uma pessoa que não lê 1 livro por ano? que nunca investiu em nada?**** Que trabalha 8h por dia, chega morto em casa e quer ter um tempo para descansar a cabeça e o corpo? Sinceramente eu não sei qual público deseja-se alcançar, talvez o já existente citado acima.. Para trazer alguém para o "mundo das ICOs" é preciso começar lá do zero, e isso demanda tempo..

O perfil dos gringos é o que citei acima, o que conheceu primeiro o bitcoin, então entendeu o que é blockchain, então tinha alguns BTCs e começou a diversificar o portfólio(provavelmente tentando encontrar a próxima "mina de ouro"), seja em ICOs ou não.. E então ele vai pulando de moeda em moeda..


*sobre ter o dobro de pessoas em exchanges em comparação a bolsas, acredito que nem 1/4 saiba explicar o que é blockchain.
**um investidor conservador não investiria nem em BTC
**Note que não falei sobre ter dinheiro, afinal da pra investir com quaisquer 50 reais.
***aqui entra o caso que o @ismart falou, os caras não querem ler nem um ANN direito, caso invistam, é porque alguém indicou ou tem um hype gigante(vindo de alguém que está full comprado) ou então entram em esquemas de piramide.. eles querem dinheiro fácil.
Lo.
member
Activity: 252
Merit: 18
Eu concordo com absolutamente tudo que o @ismart1 disse, existe muita imaturidade no público brasileiro. Mas o potencial do mercado brasileiro é grande, desde que seja quebrado a barreira de ignorância que existe em torno das ICO's, justamente por isso estou planejando um projeto pra dar uma mudada nesse cenário e dar uma movimentada aqui na área local.

Algo é preciso ser feito pra mudar isso senão logo vai ser complicado ter projetos realmente bons que se interessem pelas traduções em português.
full member
Activity: 1022
Merit: 127
Make a difference, make it better.
Penso que o público brasileiro ainda está muito imaturo quanto a se interessar por ICOs. Pelas moedas na verdade há um grande interesse tanto que o número de brasileiros inscritos em exchanges brasileiras são mais do que o dobro do na Bovespa, mas há muitos newbies no mundo cripto que sequer sabem como proceder em ICOs e não sabem julgar entre projetos de blockchain sérios e um projeto que mais parece outros scam.
Aliás isso é uma marca intrigante nossa, por isso que eu vejo em grupos de whatsapp tantas ofertas de "moedas" multinível que oferecem enormes vantagens, mas não tem produto nem propósito e não trazem nada de novo ao mercado e estão sendo alardeadas como se fossem criptomoedas genuínas, enquanto projetos sérios e revolucionários sequer são ouvidos por eles.
newbie
Activity: 60
Merit: 0
Boa noite,

Eu pensei em levantar esse tópico depois que vi uma discussão que questionava se nosso trabalho aqui no fórum está realmente dando retorno àqueles ICOs que investem em Bounty especificamente em portugués. Expresso preocupação, pois eu estou começando na área de tradução e espero que a demanda pelo nosso trabalho continue vindo. Porém tenho visto alguns projetos recentes que não estão demandando tradução em português.
Seria devido a desinteresse (pouco ou nenhum interesse) em atingir um público Brasileiro? Será que eles já fizeram as contas e não está valendo a pena traduzir para o português? Sei que também comentaram no fórum que "sobra" tradução. Mas será que essa "sobra" é de projetos com potencial?

Para entendermos esse quadro acho que deveríamos responder algumas perguntas:
Qual é o perfil do público que investe em criptomoedas no Brasil?
Qual é o público impactado atualmente?
Qual é o público que se deseja atingir?
Qual é o perfil do público em outros países?

Existe alguma forma de estimar esse impacto atual? Alguém teria algum contato com o pessoal dos setores de KYC?
Jump to: