Vi essa análise hoje muito boa.
A dita isenção de impostos para até 5000 reais por mês, se tornara bastante lucrativa pro governo
O mercado já está precificando a inflação em 7% ano que vem (por conta dos problemas criados pelo governo, na parte fiscal)
7% seriam 350 reais de 5 mil, e mais 7% no ano seguinte seriam mais 700 de imposto inflacionario.
Perfeito!
Eu arisco alguém me falar de um único exemplo e país onde o governo gasta tanto ou mais do que o Brasil em benefícios sociais e que esteja com uma economia muito bem desenvolvida e sem casos de pobreza na população.
Obviamente que não vale citar exemplos onde se tem uma educação gratuita de altíssima qualidade ou então de saúde pública que realmente funciona.
Eu estou falando de "dar dinheiro", igual o Brasil faz para as "população mais vulnerável" para que eles comprem oque quiserem, inclusive o jogo do Tigrinho se acharem que isso irá mudar suas vidas ou isenção de impostos, luz, gás etc....
Isso simplesmente não funciona!
Obviamente que eu não estou dizendo que o governo deveria cortar tudo, mas sim de que esse é o caminho errado e que ao invés de focarem em aumentar esses benefícios, deveriam gastar esforços e dinheiro para melhorar o investimento na saúde e educação desses pessoas, por exemplo.
O que estamos vendo no atual governo é claramente uma jogada com o único intuito de cumprir com sua obrigação de campanha em troca de tantos votos conquistados apenas na promessa de "mais benefícios" e não de um país melhor.
Hoje na cidade que eu moro tem muitas vagas de emprego em aberto mas sem candidatos, mesmo morando a mais de 5 mil quilômetros de distancia da Venezuela a maioria dos locais de trabalho estão sendo ocupados por venezuelanos (Atualmente já representam 7 a 10% da força de trabalho da cidade
), acredito que esse fenômeno ainda não fica tão evidente em cidades com milhões de habitantes pois demora mais para se identificar as proporções das coisas.
Isso já alcançou o Brasil todo.
Moro na região sul do Brasil, em uma cidade com quase 500 mil habitantes e aqui também há muuuita necessidade de mão de obra para classe operária que ganha até 2 mil reais, e o cenário só não é pior porque aqui também recebemos esse povo venezuelano com muita garra e vontade de trabalhar. Espero que eles não sejam contaminados por esse povo medíocre que prefere abdicar de um trabalho para ficar mamando nas tetas do governo.