@joker_josue, existe a possibilidade de você explicar um pouco melhor a situação economica ai em Portugal e de alguns países ai na Europa!!?
Em Espanha eles nunca sentiram tantos aumentos, como tem acontecido até agora. Eles a mais de 33 anos que não sentiam nada assim.
Por causa dos aumentos dos combustíveis, tem havido alguns protestos por lá, e os preços dos bem essenciais tem sido significativo. Mas, isto é com base nas noticias, que surgem por aqui.
Por Portugal, o custo dos bens essenciais triplicou fase ao aumento salarial. Ou seja, os aumentos do salario, não estão a ser capazes de compensar o aumento de preços.
Se a 23 de fevereiro, um cabaz de 63 produtos essenciais custava 183,63 euros, na passada quinta-feira o mesmo cabaz já custava 193,63 euros, o que representa um aumento de 5,44%. Entre os produtos que mais subiram na última semana, consta o óleo alimentar 100% vegetal (59%), os cereais de pequeno-almoço (12%), a batata (8%), o robalo (8%), o peru (7%) e a cenoura (6%).
https://eco.sapo.pt/2022/04/06/custo-de-bens-essenciais-triplica-face-a-aumento-dos-salarios/Claro que ainda vai dando para gerir, mas as pessoas mais necessitadas estão a começar a ter mais problemas. O governo tem planeado algumas ajudas para os mais necessitados, mas resta saber se vão ter o efeito esperado.
Compreendo que no Brasil a realidade seja ainda pior, por vários fatores. Este fim-de-semana, vi uma reportagem que o desemprego tem aumentado e isso por sua vez tem criado maiores dificuldades económicas. Mas, como estão as coisas por ai?