Outra coisa que não entendo é esse hakers tomarem proveito disso para fazer essas brincadeira ao invés de subir versões do APP que poderiam conter malware ou então roubar informações bancárias como o Nr. do cartão de crédito.
Este cenário, não foi nenhum hacker!
Foi alguém que conseguiu acesso com permissões para editar o conteúdo (pelas noticias foi um funcionário). Na realidade ele não devia perceber nada de malware, simplesmente descobriu que com aquelas permissões conseguia alterar o nome dos restaurantes, então ficou na "brincadeira" com isso.
Se fosse mesmo um hacker, tinha aproveitando esse acesso, para tentar explorar outras falhas na app, para então introduzir conteúdo malicioso.
Basicamente, é do estilo você trabalhares numa empresa e ser despedido injustamente, como vingança apagas/danificas dois ou três ficheiros que normalmente você é o único a trabalhar, para dificultar/atrapalhar o trabalho de quem vier a fazer isso no seu lugar. Você é hacker? Não, simplesmente usou os meios que tinha disponível, para prejudicar a empresa que foi injusta consigo.