Dica do dia: não andar com o celular com 1 milhão em criptomoedas...
O bear market te fez mal, sabota. Tá precisando de uma doação?
Brincadeira.
Sobre a parte de confiscarem os fundos, essa ai eu quero ver.. não tem nem como saber o endereço do cara, a não ser que a venda seja muito suspeita (ex: "vendo BTC por metade do preço") não tem nada que você possa fazer.. além disso, vão rastrear quantos loops? por quantos anos? vão confiscar esses BTC daqui 5 anos depois de terem passado por 1000 pessoas?
Acho que o perigo obvio é aquele onde o assaltante manda tudo para a Binance e vende P2P. Aí você, recebedor, entra no processo e pode acabar se ferrando de alguma forma. Me lembra aquele papo do @nikolaspaolo sobre o rapaz que devolveu o dinheiro de um P2P e ainda foi citado no processo.
Segue:
Pior que nao tem realmente relacao com o volume, mas sim com a origem(existe o rastro). Tenho amigo p2p que recebeu um PIX e desconfiou, devolveu o PIX, ou seja, ele estornou o valor para a origem e nao finalizou a operacao cripto.
Algum tempo depois a coroa, tinha caido no golpe do novinho rico do tinder. Ela comprou 20 mil reais por orientacao do novinho do tinder, ai enviava USDT para a carteira dele no saque. Ela usou binance p2p, fez ordem com mais de 20 pessoas diferentes. Depois de notar que era golpe, o novinho do tinder sumir, ela está processando as 20 pessoas, inclusive o p2p que devolveu o dinheiro, que nem deveria ser parte do processo.
Tanto a coroa quanto o advogado dela nao entendem nada de cripto, nao faz nem sentido processar toda essa galera, uma vez que foi a coroa por conta propria que comprava os valores para enviar USDT ao novinho do tinder, mas como foi o único rastro que sobrou, fez dessa forma. Acho que raramente ela ganhara essa causa, mas o desconforto em ser citado em tal, existe sim independente do volume pra todo mundo ali que nem tem culpa alguma.