Estou tentando minerar dogecoin com a cpu. Estou minerando (tentando) na porta 22555 e 22556, usando a carteira dogecoin-core, criei o arquivo conf.
Já tem 2 meses tentando, todas configurações estão corretas. O que ocorre é que não consigo acesso a porta anteriormente citada, já liberei as portas no firewall etc. Quando dou um ping no endereço 127.0.0.1 ou localhost ele responde; quando dou um ping no endereço 127.0.0.1:22555 ou localhost:22555 ocorre uma falha. Alguma ídeia? O erro reportado no terminal é erro de url ou erro de user e pass, os usuários estão corretos, como falado anteriormente, o erro está na porta. Alguma ideia? Desde já obrigado.
1- ping não serve para conferir uma porta especifica. use "netstat" para verificar se há algo ouvindo na porta correta. O endereço "127.0.0.1:22555" é inválido par ao ping, por isso não conseguirá usá-lo para verificar a porta aberta.
2- localhost não fica atras do firewall, então abrir ou fechar no firewall não faz diferença.
3- você provavelmente precisa colocar uma senha e um nome de usuário no arquivo conf.
tente editar ou acrescentar as seguintes linhas no conf:
rpcuser=user
rpcpassword=pass
server=1
rpcallowip=*
outro problema que já vi ocorrer em algumas moedas é que elas, por padrão, escutam nas portas ipv6, então ao invés de 127.0.0.1 você pode tentar usar ::1
O meu dogecoin.conf tem usuário e senha, a única coisa que não bate com seu modelo é que tinha colocado como ip: 127.0.0.1. Em relação ao ipv6 eu não sabia nada sobre! Estou estudando sobre o ipv6 na web para saber um pouco sobre o tema, agora. Eu tinha dado um comando netstat -a no cmd e apareceu um monte de endereço que não parecia nada com o usual e costumeiro 200.200.*.* e agora sei que aqueles ip enormes são o ipv6 que Tu mencionou. Enfim, Você sabe me explicar como atribuo um endereço qualquer pelo ipv6. Obrigado.