Author

Topic: Matéria desinformante publicada em revista (Read 173 times)

member
Activity: 420
Merit: 18
August 29, 2018, 03:17:22 PM
#8
Infelizmente a informação errónea ou desviante sobre o mundo cripto é comum em imprensa não especializada, mas também fruto dos scammers e gatunos que andam dentro deste sistema.
Onde há (muito) dinheiro a ganhar há sempre uns tipos que aparecem assim do nada para enganar os néscios.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Mas este é o retrato da atual situação da mídia tradicional, tem suas vantagens em se averiguar as informações para não caírem em fake news, mas via de regra contam histórias já contadas.
member
Activity: 229
Merit: 27
Criptorevolution
analista do banco central

Sinceramente, essa matéria não me preocupa nem um pouco. Gente que acompanha esse blog não vai agregar a tecnologia em nada, e mesmo que o sistema bitcoin não tivesse nenhum ponto negativo, eles ainda sim advogariam contra, pois gostam do estado controlando tudo e são avessos à liberdade. 

concordo que um analista deste banco que já produziu no ano passado um estudo somente analisando as Blockchains Privadas (também chamadas de DLTs) seja contra mesmo, não faria sentido o contrário..

estudo do banco: https://www.bcb.gov.br/htms/public/microcredito/Distributed_ledger_technical_research_in_Central_Bank_of_Brazil.pdf
full member
Activity: 532
Merit: 152
O cara começa dizendo que a blockchain, "na melhor das hipóteses, é extremamente ineficiente..."
O que esperar de um economista, analista do banco central, que escreve para Carta Karlpital?
Falta ele citar a energia e materia prima gasta para se fabricar o dinheiro.
Sinceramente, essa matéria não me preocupa nem um pouco. Gente que acompanha esse blog não vai agregar a tecnologia em nada, e mesmo que o sistema bitcoin não tivesse nenhum ponto negativo, eles ainda sim advogariam contra, pois gostam do estado controlando tudo e são avessos à liberdade. 
full member
Activity: 476
Merit: 128
É difícil acreditar no que lemos. Atualmente, além de ler nós temos que verificar qual é a fonte da leitura para saber o quão tendencioso o artigo será. Vc tem sempre que pegar as informações e passar por um filtro
jr. member
Activity: 126
Merit: 2
Explico

Cartacapital é um veículo comunista, portanto estadista.

Qualquer veículo ligado a algum partido será contra uma moeda libertária, esqueçam esses veículos, todos eles. A verdade não está disponível pra qualquer um, só pra quem a busca.
newbie
Activity: 60
Merit: 0
Eu penso o seguinte: tudo tem um começo. Quando inventaram o primeiro automóvel, o primeiro avião e o primeiro computador (só para citar alguns exemplos), certamente houve pessoas criticando a forma como funcionavam e, possivelmente, até sua utilidade. A reportagem critica o Bitcoin usando dados e informações que já são do conhecimento das pessoas que acompanham o mercado. Para o público em geral, essa matéria não deve despertar muito interesse, já que o tema "bitcoin" não está nos trends do momento. Como você disse, já há estudos para aprimoramentos e também algumas soluções em fase de implementação. A reportagem foi pobre e, aparentemente, com viés. Não sei a razão disso.
newbie
Activity: 3
Merit: 0
segue o link:

https://www.cartacapital.com.br/blogs/conjunturando/bitcoin-da-euforia-ao-choque-de-realidade


Entendo que a crítica veio com uns  8 meses de atraso. Os problemas de escalabilidade e gasto energético já estão sendo endereçados.

No caso de escalabilidade temos a lightning network. Sobre o problema de energia já li algo a respeito de que as criptomoedas incentivam a pesquisa por fontes de energia renováveis e a buscam um menor consumo. Outros projetos também utilizam um substituto ao Proof of Work.


Infelizmente a matéria aborda o assunto superficialmente, sem entrar em detalhes das novas tecnologias que surgem para resolver os problemas relatados.

Criei login aqui no fórum porque a revista não tem espaço para comentários. Acho interessante a discussão, mas desde que não seja enviesada. Qual opinião de vocês?!
Jump to: