Author

Topic: Matéria no UOL, sobre a revolução do blockchain. (Read 1495 times)

full member
Activity: 196
Merit: 109
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Como o texto aborda é o fim da papelada, aos poucos estamos mudando nossas formas de agilizar processos ainda de forma lenta, exemplo estou tendo esses dias acabei de sair de uma empresa só questão de documentação e homologação de sindicato para receber meus direitos ao FGTS quase 20 dias do dia de demissão, sendo que se fosse digital as coisas já estaria comprando uns BTCs com a grana. rs
Exemplo de procurar se modernizar um pouco foi o Detran onde praticamente conseguimos fazer quase todas funções pela net, e o pessoal que esta tirando CNH consegue obter reslutado em menos de 48 horas após solicitações infelizmente servidores do Brasil ainda precisam de muitas melhorias nos serviços.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Não entendi tanta polêmica. O blockchain vai "reconhecer firma" Huh Acho que a AI ainda não chegou a esse ponto. hehhe
sr. member
Activity: 324
Merit: 251
Será inevitável, essa tecnologia vai ser incutida na nossa vida e não há nada que possa fazer o contrário, mas antes disso o brasil e governo vão esperar como sempre o que acontece la fora pra depois copiar aqui, é sempre assim aqui ..nunca se cria e sempre se copia, da dó ver tanto potencial intelectual de nossos jovens jogado no lixo, sem nenhum tipo de apoio!
full member
Activity: 168
Merit: 100
Quanto aos funcionarios publicos ja empregados eles nao devem ter medo pq se tudo mudar eles vao continuar com o emprego deles, o governo só nao ira fazer mais concursos praquele tipo de vaga. Daqui a algumas decadas, quando todos tiverem se aposentado, a vaga vai sumir de vez. Ja aconteceu isso com outros cargos publicos que a tecnologia acabou.
newbie
Activity: 19
Merit: 0
A tecnologia não vai trazer apenas mais agilidade e segurança para o nosso dia-a-dia, como também mais transparência para o uso dos recursos públicos.
E não adiante espernear. Resistir é inútil!
newbie
Activity: 48
Merit: 0
Erros do texto:

  • Burocracia não está exclusivamente associada a papéis físicos e palpáveis, o conceito é mais amplo e a blockchain não diminui nenhuma burocracia, somente a organiza, o que na verdade pode potencializar, instrumentalizar, fortalecer e inclusive servir para aumentar a burocracia. Quem quer que tenha escrito o texto associa "burocracia" com esta imagem dos cartórios cheios de documentos. Pense em um cartório cheio de ar condicionado, servidores de storage replicando todos aqueles documentos digitalizados. É a exata mesma burocracia, mais bonita para os pós modernistas e mais estranha para os nostálgicos. Aliás, não é a mesma burocracia, é uma burocracia mais moderna e com capacidade pra se aprimorar;
  • Não existe "nuvem" alguma, qualquer estudante de primeiro semestre sabe que serviços são fornecidos por computadores ligados à internet, ou seja, depositamos a maior parte de nossas informações em empresas de armazenamento de dados e de serviços de TI, ou seja, cartórios modernos que armazenam não só firmas, contratos e outras coisas tradicionais, mas hashes das nossas senhas, a história da vida inteira em redes sociais, no caso de algumas pessoas, hoje em dia até o dinheiro, pra quem deixa tudo em exchanges, e etc., ou seja, a nuvem não é diferente de um cartório do ponto de vista da geração de emprego, renda e do ponto de vista de depender de serviços de terceiros, quer seja o estado ou a iniciativa privada. E a tecnologia blockchain não escapa dessa lógica, a menos que as criptomoedas invistam em POS e outros artifícios para induzir as pessoas normais a andarem por aí com uma blockchain inteira;
  • Nenhum funcionário concursado tem que ter medo de perder o emprego. O governo terá que ampliar os recursos da SERPRO, contratar mais pessoas da TI, e contratar mais pessoas (ou como provavelmente vai acontecer, realocar quem já trabalha com tabeliões) pra ficar administrando tudo isso aí. Algumas pessoas que recebem salário pra trabalhar num tabelionato hoje em dia, recebem pra fazer algo que pode ser comparado a acessar blockchain.info e verificar se uma transação já teve 6 confirmações. E isto não vai mudar.
  • Cartões de plástico ainda vão durar muito tempo, a tendência é que os bancos passem a oferecer contas de criptomoedas e a mastercard e a visa dominem este mercado. Aliás, não é mais tendência, é realidade já.

Ainda não terminei de ler tudo.

O que eu posso afirmar por enquanto, é que enquanto estas notícias aparecem e as pessoas ficam tentando especular e prever o futuro, eu já ganhei mais com ETHER do que o equivalente ao salário de quem escreveu este texto.
sr. member
Activity: 319
Merit: 250
Estava lendo algumas notícias hoje pela manhã, quando vejo esse título de uma notícia:

Um 'Uber' contra essa burocracia aí

http://tab.uol.com.br/burocracia/


Só pra variar, assim como os taxistas, os tabeliões não gostaram da possibilidade da concorrência. Segue parte do texto:


"Mas as novidades que prometem modernizar esse processo não entusiasmam todo mundo. As associações de tabeliães consideram os cartórios insubstituíveis por não enxergarem nenhum sistema capaz de reproduzir a tarefa que executam. Outro argumento é que os donos de cartórios passaram num concurso e estão amparados pela lei a oferecer um serviço público que foi confiado à iniciativa privada.

A diretora da regional de São Paulo, Karine Boselli, acredita que as reclamações referentes ao serviço são consequência da dificuldade do brasileiro em seguir regras. Justifica que as pessoas se acostumaram ao "jeitinho" e quando é exigido cumprimento exato das normas há chiadeira."


Esse caminho é sem volta, A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, ainda mais as que são descentralizadas que dificultam o controle a e monopolização. Ao invés de pensar em como eles podem melhorar o serviço prestado a população(eles se esquecem que estão aí para isso), preferem se apegar a legislação atual que lhes garante o monopólio.
Jump to: