Author

Topic: (Meet Up) - Bitnation Brasília #01 - streaming live, 12/01 das 19 as 21h (UTC-3) (Read 162 times)

jr. member
Activity: 117
Merit: 4
Boa dia a todos,

para quem acompanha o projeto Bitnation.co

o primeiro Meet UP em Brasília:

Bitnation Brasília: Como prover serviços de governança peer-to-peer sem Estados

O que vamos fazer

Antes das Nações, antes das fronteiras, há 335 milhões de anos, havia o Supercontinente Pangea. O mundo foi dividido, os oceanos, as terras e a política foram demarcados. Hoje, os países estão desmoronando, com desafios que, aparentemente, não conseguem resolver, pois Estados, Nações e organizações multilaterais perpetuaram a burocracia e o protecionismo. Mas as redes, as novas tecnologias e a abundância de meios de comunicação nos oferecem a possibilidade de viver a vida como "aldeia global", com economias e liberdades pessoais sem fronteiras.

Se queremos o fim da tirania, devemos agir. Bitnation Brasília é a comunidade local e o início de um movimento, para fazer um chamado à sociedade juntamente com o lançamento interplanetário da Jurisdição Pangea. Certos grupos de pessoas já vivem com estilos de vida totalmente internacionais, sem muitos links com qualquer nação específica. As opções de exclusão voluntária estão emergindo, mas requerem uma deslocalização geográfica, o que talvez não seja desejável, nem seja possível, para todos. Portanto, a Bitnation é uma alternativa, pois tem como objetivo criar o governo de pares, através de países virtuais.

O Pangea Software é uma Jurisdição de Opt-In Descentralizada onde os Cidadãos podem realizar acordos entre pares e criar Nações. Pangea usa a malha Panthalassa, que é construída com os protocolos Secure Scuttlebutt (SSB) e do Sistema Interplanetário de Arquivos (IPFS). Isso permite que a Pangea seja altamente segura, o que confere resistência à ameaças emergentes, como a criptografia quântica de alto desempenho. Pangea é um agnóstico de blocos de corrente, mas por enquanto usa a cadeia de blocos Ethereum. No futuro, outras cadeias como Bitcoin, EOS e Tezos poderão ser integradas com Pangea.

Na jurisdição de Pangea, os cidadãos podem estabelecer acordos peer-to-peer, resolver disputas e acessar os serviços de governança do DBVN, usando o código legal de sua escolha. Além disso, Pangea fornece infra-estrutura básica para outras Nações Voluntárias. Isso significa que Pangea serve como uma jurisdição descentralizada na qual as Nações Voluntárias podem ser criadas, unidas e vividas.

Martín Restreppo is Bitnation Ambassador, Editacuja & Appiario cofounder, Hyper Island Speaker and MIT Innovator Under 35 Awardee.

Página web: https://tse.bitnation.co/pt/

favor confirmar presença em:

https://www.meetup.com/pt-BR/Bitnation-Brasilia-Decentralized-P2P-Governance-Services/events/246502284/

ou streaming por: https://www.youtube.com/watch?v=b7IhbxuFVqE
( está agendado, favor verificar o horário de início e termino do evento )

Jump to: