Author

Topic: Nova era do Bitcoin: o último ciclo ''pós-halving'' (Read 38 times)

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Acho que entra ainda outro elemento da equação.

Para as pessoas que são mais equilibradas e atentas a formas de poupar/juntar dinheiro a pensar no futuro, os bancos estão a deixar de ser um bom local para deixar o dinheiro com esse objetivo.

A banca antes permitia taxas de juros interessantes para as poupanças e isso leva muitos a deixar lá o dinheiro, por estarem mais ou menos seguros e era comodo.

Mas atualmente, as taxas de juros são baixas ou inexistentes, por isso ter dinheiro no banco rende quase zero.
Isso levou muitos a começarem a olhar para o mercado bolsista e a investir em plataformas, empresas e serviços que fazem esse tipo de investimento, de modo a direcionarem o seu dinheiro para o mercado bolsista, onde se tem uma previsão de ganho muito mais interessante a medio/longo prazo.

Para os mais aventureiros, tornou-se uma ideia interessante investir no Bitcoin. Talvez isso poderá ter impulsionado a valorização que sentimos no inicio do ano.

Claro que o COVID ajudou nesses acontecimentos, porque as pessoas tiveram mais tempo em casa, e mais tempo para pensarem no seu futuro e analisarem melhores formas para rentabilizar as suas poupanças.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
Essa semana, o famoso Willy Woo falou um posdcast sobre o futuro do Bitcoin, para ele, ao final do atual ciclo de alta, a maior criptomoeda do mercado entrará em uma nova era, na qual a sua ação de preço se tornará similar a de ativos do mercado tradicional e os halvings deixaram de ter a importância que tiveram historicamente.

Engraçado que alguns meses antes último halving, eu escrevi um report sobre o tema, dizendo que já achava que teria menos impacto e que seja como for, o halving tendia a ter cada vez menos importância. Talvez a covid tenha tido um papel imenso também que 'coincidiu' com o halving e fez com que o fenomeno tivesse mais efeito...não sei.

Mas acho que considerando por exemplo o número de usuários das bolsas de valores vs exchanges de criptomoedas, pra mim faz bastante sentido a ideia de '' se comportar como um ativo tradicional.

Além disso, temos inúmeros países que já usam o Bitcoin ''como moeda'', devido aos problemas inflacionários.. outro fator que pra mim tende a diminuir a estabilidade do Bitcoin e aproximá-lo de ações mais tradicionais.

O que vocês acham?
Jump to: