Author

Topic: Número de investidores de Bitcoin triplicou nos EUA em 3 anos (Read 27 times)

member
Activity: 70
Merit: 11
Uma pesquisa recente mostrou que, nos últimos três anos, a percepção, o interesse e a taxa de retenção de Bitcoin entre os jovens investidores estadunidenses aumentaram. O levantamento mostra que o número de investidores detentores de BTC nos Estados Unidos saltou de 2% em 2018 para 6% em junho de 2021.

O estudo em questão foi realizado pela Gallup, uma empresa de análise e consultoria global. Para a investigação, foram considerados “investidores” os adultos que aplicam US$ 10.000 ou mais em ações, títulos ou fundos mútuos.

Detenção de Bitcoin por investidores

A empresa informou que a taxa de detenção de Bitcoin de investidores com menos de 50 anos mais que quadruplicou. Afinal, em 2018, era cerca de 3% e agora, a taxa é de 13%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 84% dos entrevistados disseram ter investido em fundos de índices de ações ou fundos mútuos. Enquanto isso, 67% disseram ter ações individuais e 50% disseram ter títulos.

“A taxa de participação do Bitcoin é de 6% e 11% dos investidores dizem que possuem ouro.”

Os resultados são provenientes do estudo chamado Gallup Investor Optimism Index. Os dados foram colhidos entre os dias 22 e 29 de junho de 2021, com 1.037 investidores dos EUA maiores de 18 anos.

A Gallup afirma que amostra representa demograficamente a população adulta estadunidense e a margem de erro é de ± 5%.

Percepção de risco do BTC caiu

Ademais, a pesquisa revelou que as percepções de riscos associados ao Bitcoin diminuíram nestes três anos. No entanto, quase todos os investidores pesquisados ​​consideram o Bitcoin um investimento arriscado.

A proporção de pessoas que pensam que o Bitcoin é “muito arriscado” caiu de 75% para 60%. Outros 35% consideram a criptomoeda “um pouco arriscada” e apenas 5% acham que não é arriscado.

O Gallup concluiu que investimentos em grande escala em Bitcoin feito por empresas conhecidas e admiradas como Tesla, Square e Morgan Stanley podem dar mais credibilidade ao Bitcoin.

Entre os meses de maio e junho, uma outra pesquisa com investidores institucionais mostrou que mais de 80% dos executivos de fundos de hedge e gestores de patrimônio que já possuem criptomoedas pretendem aumentar suas posses.

Fonte: https://www.criptofacil.com/numero-de-investidores-de-bitcoin-triplicou-nos-eua-em-3-anos/amp/
Jump to: