Ai eu pergunto, o que vocês consideram "ser um país"? O que mudaria/aconteceria com o Bitcoin "sendo um país"? Por que para MIM, um país é uma região FÍSICA governada por um individuo ou grupo de pessoas. Como um "protocolo" de movimentação de recursos seria um país?
País pra mim é uma estrutura de inclusão. Você abarca vários indivíduos em torno de uma idéia, e uma estrutura societária é criada a partir daí. Num cenário de alta tecnologia, o serviço pesado seria realizado por robôs, e os homens se dedicariam apenas ao que gostam de fazer.
Foi por isso que eu propus que os bitcoins se tornassem
títulos aristocráticos. Ao invés de gastá-los, eles te dariam uma posição numa sociedade futura, de acordo com a quantidade que você tivesse. Todos os serviços, alimentos, etc, seriam fornecidos por robôs. Seria o paraíso hodler, onde quem gastasse seus bitcoins perderia posição na sociedade.
Claro que teríamos que nos mudar fisicamente do pesadelo boomer onde atualmente vivemos. Alguns propuseram soluções em alto-mar, mas o melhor mesmo seria uma estação orbital com milhares de painéis solares e um sistema de defesa que incluísse feixes de microondas, pra queimar os nocoiners que viessem nos encher o saco. A energia captada do sol seria usada na mineração de bitcoins e sustento da estação, que incluiria vários habitats naturais para a pecuária e agricultura, além de fábricas e usinas, tudo mecanizado.
Uma outra solução é ligar os nossos corpos numa estrutura tecnológica, como no filme "Matrix". O Samson Mow está fazendo um jogo online que recompensa os jogadores com criptomoedas, você ganha dinheiro jogando. Ora, nossos corpos tem energia elétrica, não é difícil imaginá-los sendo usados para mineração, enquanto seríamos conectados numa rede neural, onde ganharíamos dinheiro jogando. Muita gente acredita que o conceito de lucro é necessário para o funcionamento de uma sociedade, e esta seria uma solução para estas pessoas.