Bons textos, boa mensagem. Eu sinceramente acabei votando no Bolso pensando que seria algo que mudaria pra melhor a politica porem desde que assumiu ele mais erra do que acerta em uma proporção gigantesca. E agora mais um vez frente a algo que pode acabar com a raça humana (ou ao menos deixar uma grande cicatriz) ele ta fazendo caso e se preocupando com algo que em papel não seria importante agora (economia), espero do fundo do meu coração que ele pare de falar e fazer besteiras e pare também com essa rejeição a ciência e de colocar a poh* do nome de Deus em tudo sendo que o estado e laico.
Para a nossa sorte o Bolso escolheu os ministros, em sua maioria, por critérios técnicos. O problema do vírus não é a letalidade elevada, mas o alto R0 , algo em torno de +-3. O vírus por ser muito contagioso satura com contaminados o sistema de saúde privado/público além do limite suportado, fora os problemas de infecção hospitalar que causa.
Em relação a economia, o presidente está pensando na eleição presidencial de 2022. Por isso, está priorizando a economia em detrimento da saúde da população. A situação atual é uma sinuca de bico, priorizar a saúde ou ter um pib bem negativo. Além disso se nos safarmos da 1º onda de contaminação vão vir outras na sequência.
O pior seria depois do virus passar. Daqui a 4 meses passou esse virus. Se a economia do país estiver destruída, nao adianta nada. Teremos muito mais mortes causadas por violencia, roubos, fome, etc.
Eu estava vendo um comnetário do cara que fundou a 99 taxi.Um brasileiro. Ele estava explicando que o caixa médio de uma pequena empresa no brasil sao 27 dias. Se a economia ficar meses parada, sem ngm trabalhar, teremos metade da população desempregada rapidamente.
Tem que ter um meio caminho.