Author

Topic: O que, e como, Minar hoje em dia? (Read 965 times)

legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
April 28, 2014, 12:14:50 PM
#3
Fazendo as coisas com muita cabecinha e não carregar no botão de buy ou sell com o coração/emoção/receio/etc, podes obter bons lucros a fazer scalping em qualquer exchange, tendo em conta, claro, o volume de negócios e o crescimento (ou não) das moedas que utilizares.
legendary
Activity: 2772
Merit: 1031
April 28, 2014, 12:01:46 AM
#2
Eu acho que dominas.

Só há uma coisa que a gente não pode aprender a ler e pesquisar, é a experiência de ver as coisas acontecer, e perder dinheiro, isso só mesmo com o tempo...
full member
Activity: 139
Merit: 100
April 27, 2014, 11:19:24 PM
#1
Olá a todos, se quiserem saltem para a parte Porquê contar isto tudo?

Vou explicar o meu percurso para saberem como me responder. Vou começar um "bocadinho" OT  Roll Eyes

Em Fevereiro deste ano apanhei um susto em que parecia que ia ficar sem emprego daqui a uns meses, (e ainda não tenho certeza).
Tendo dinheiro de lado, a primeira coisa que me ocorreu foi que em vez de gastar o dinheiro em despesas mensais e não voltar a ver o dinheiro quando isso acontecesse, que poderia começar já a minar, tentar conseguir ROI e depois ter algo já pago a produzir X que poderia ajudar nos custos minimos mensais acaso de uma situação apertada.

Quando ouvi falar de BTC a primeira vez, anos atrás, adorei o conceito e queria minar, nos nossos computares pessoais, só pela piada, adorei a ideia, na altura não era tão dessenrascada ou decidida e chateava o meu namorado para me ajudar e ele depois de experimentar e minar 10 moedas que na altura acho que ele me disse que valia 10cents do dollar, deixou de me prestar atenção. O que ele se arrepende agora...

Desta vez decidi que ia fazer isto e acabou-se.
Lembrem-se, completamente ignorante a tudo relacionado. Nem sabia que o bitcointalk existia  Grin
Pesquisei, (pleno Fevereiro), minar Bitcoin já não era possível agora era scrypt e descobri que o podia fazer com CPU's.
Mas continuei a pesquisar e descobri o gridseed, continuei mais um pouquinho e apercebi-me da bomba que está prestes a explodir no mercado em relação a ASICs para scrypt. Decidi-me pela Alpha-Tec, fiquei tentada ultimamente com a MAT, e a KNC anda a fazer tanta asneira que esqueçe.

Não pago electricidade, (os meus avós pagam-na -longa história- ou seja não vou roubar a nenhum senhorio ou algo do género), e na altura - já em Março- (aprender e distingir o trigo do joio demora tempo), resolvi comprar uns gridseed para aprender e tentar tirar o maior partido do meu ASIC quando chegasse. Ainda pensei que ia conseguir ter retorno dos gridseed ehehe  Cry
Lembro-me de ver no crabcoins que 10 gridseeds poderiam render à volta de +- 400USD mensalmente, agora nem sei se sonhei, se inseri mal os dados.

Comprei-os do minereu.com, mas até encontrar de onde comprar na Europa até me encaracolava com as histórias sobre a alfandega portuguesa. Li que as PSU eram uma treta e lá me decidi por adaptadores individuais e comprei-os no Ebay. Ao fim de tudo isto só consegui ter tudo em minha casa no inicio de Abril (parte-se me o coração - mas foi uma lição que aprendi, aqui tempo é mesmo dinheiro).

Enquanto esperava, continuava a pesquisar, encontrei o volt mod v3 e nesta altura reparando que o retorno era impossivel, arrisquei ("aprender electrónica", aprendi a ler as cores dos anéis das resistencias e tudo  Shocked), procurei lojas - comprei as resistencias na PTRobotics (são impecáveis já agora), e no fórum português Zwame encontrei alguém a quem paguei para o serviço de soldadura (pessoa impecável também, se precisarem de trabalho de soldadura recomendo e passo o contacto).

Enquanto os adaptadores para ligar os gridseed à corrente não chegavam o meu namorado foi experimentando com um carregador que tinhamos. Esperimentámos o cgminer. Depois o bfcminer com os 10 minámos overclocked a 850Mhz, até conseguirmos fazer o Mod. E aí começámos a usar o cpuminer fork do Sandor111, que é um espectáculo. E entretando decidi-me pelo Kraken para converter os BTC para fiat, mas ainda não o experimentei (experimento a seguir o Bitstamp se não gostar). E já sei que nessa altura tenho que prestar atenção ao montante mensal transferido para a conta portuguesa (se isso for um "problema" é bom sinal).

Conclusão:
Optimizei o hardware, o miner também pareçe ser o melhor do momento, e agora entro no campo de optimizar os rendimentos, já que as multipools pareçem estar pior do que me lembrava (do que quando dei uma olhada da primeira vez). Entretanto tenho minado na Coinshift com o payout em BTC- ao menos o conceito desta pool não é tão nocivo.

Porquê contar isto tudo?
Para perceberem que não estou aqui a pedir: "ah e tal, digam-me lá o que fazer que não estou para ter trabalho"
Neste momento já começo a ficar um cadito cansada de tanta aprendizagem em tão pouco tempo e adorava que me apontassem numa direcção, ou indicar uns links, ou mesmo poupar-me tempo em pesquisa dizendo-me já se estou no caminho certo?.

O que posso melhorar a seguir? É como minar.
Mas o que minar? Como minar? Tentar fazer manualmente o que as multipools fazem? E será que isso resulta com pouco hashing power?
Será essa a melhor solução?
Se sim então teria que monitorizar num site como o coinmarketcap ou o coinwarz? Converter as moedas em bitcoins em sites como o cryptsy ou CoinEx?
Mas depois existe pessoal a dizer que fica de olho nas moedas à espera de quando as dificuldades estão prestes a mudar e claro de moedas com melhor lucro/baixa dificuldade. E mencionam Kimodo's Gravity Well, e listas de certas moedas. E claro está o tempo de apontar para novas pools, isso posso talvez convencer o meu namorado a programar algo para ser mais fácil ou rápido, etc... Mas isto tudo deixa-me a cabeça à roda - mais aprendizagem.

Ou seja, antes que me lançe neste novo mundo (de micro-gestão e especulação), é este o caminho certo?


Se por acaso sobreviveram e leram tudo, obrigado!



Jump to: