Boa noite povo.
Acredito que todos estão acompanhando as notícias sobre os cortes do governo na área da educação então acho que seria um bom momento para nos aprofundarmos no assunto. Estou atualmente cursando o terceiro ano do ensino médio(sim, eu tenho 17 anos) e já faz 2 anos que eu perdi totalmente minha esperança no sistema educacional convencional e larguei completamente a opção de fazer um curso superior, optando por assim me tornar um empreendedor.
Ao longo do pouco que vivi observei meus familiares empreendedores tendo grande sucesso e prosperando constantemente, meus tios saíram de uma cidadezinha no interior do RS e após muitos negócios que eles fizeram, hoje estão esbanjando um alto padrão de vida e morando em Miami, Vancouver e Madrid... enquanto isso meus outros familiares que decidiram estudar e se aprofundar em uma vida acadêmica continuam trabalhando como assalariados, sem poupança acumulada, dependendo do INSS para se aposentar, indo para o trabalho resmungando na segunda-feira ou depois de um feriado.
Ainda sou novo mas já penso no meu futuro, comecei a trabalhar sem carteira assinada com 12 anos por livre e espontânea vontade, recebendo 200 reais por mês, hoje já acumulo uma série de coisas que jamais imaginei que conseguiria comprar por conta, como um PC, celular e videogame de ultima gereção além de ter 1.34 bitcoins e aumentando essa quantia cada vez mais.
Recomendo a leitura de dois artigos:
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2790https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2927