Outra coisa que acho que também é importante, e falamos pouco, é: objetivo.
Fazer as coisas sem um objetivo, torna tudo mais difícil, e faz com que a pessoa se desvie mais facilmente dos princípios que procura aplicar, "navegando ao sabor do vento". Por isso, acho importante a pessoa definir objetivos realísticas que procura alcançar, de modo a permanecer focado nos princípios que quer seguir, para alcançar esses objetivos.
Acredito que se deva criar objetivos a curto, medio e longo prazo, para que uns não se tronem demasiados difíceis de alcançar ou demasiado básicos, pois em ambos os casos, em vez de ser motivador, era desmotivador.
Quais são os objetivos realistas que se podiam procurar? Ou melhor, quais são os vossos objetivos?
isso me lembra uma das outras coisas que penso com frequência:
Para o que estou otimizando minha vida agora?
de 2017-2021 definitivamente estava otimizando para trabalho/dinheiro
muito focado em estudar e viver isso, só que com o custo de fazer outras áreas da minha vida sofrerem (relações, diversão/presente) por exemplo.
Nem sempre o equilíbrio é o melhor caminho.
Afinal, para caminhar precisamos de desequilíbrio.
Agora esse não é meu foco principal, tenho otimizado para outras coisas.
Se estiver na dúvida de para que está otimizando sua vida pense nas suas ações todos os dias, quais as suas prioridades? o que passa mais tempo fazendo?
boa Disruptivas
acho que dieta/alimentação é um dos pilares mais difíceis de encontrar o caminho justamente por ser mais complexo, tem mais variáveis, é mais difícil de isolar as variáveis
gosto de algumas coisas do Muzy também, pra um lado mais da neurobiologia mas que as vezes fala de alimentação tem o Andrew Huberman, aprendo bastante com ele também
acho impressionante como depois de mais de 1000 anos ainda não encontramos a dieta ótima
Temos Inuítes comendo gordura de baleia e pouquíssimo carboidrato e indianos comendo muito menos carne que o resto da população e mais grãos (e curiosamente estando mais adaptados para isso biologicamente)
Por aqui encontrei um caminho que tem me feito bem, como pouquíssimas coisas processadas, sempre compro ingredientes de qualidade, como carne/peixe/frango quase todos os dias de preferência de fontes sem antibióticos.
Algumas frutas, poucos grãos, algumas oleoginosas...
Acho que esse é o pilar que quando estou na minha base (não viajando) levo mais tranquilo.
Ainda mais agora focando em ganhar uns kilinhos a mais e treinando
Sobre o Muzy, tem uma frase dele que desde de que li a primeira vez, me fez ficar pensando demais '' Eu sou aquilo que você vê.'' Eu acho lindo como algumas coisas não podem ser '' escondidas''. Na sociedade dos filtros e dos photoshops, acho isso realmente incrivel. É impossível você dizer que o Muzy não saiba sobre musculação e saúde. Essa ideia de algo que não precisa ser dito, que simplesmente a verdade grita, é muito interessante. No livro do Dalio isso fica bem evidente também. Ele cita de uma estratégia que criou para a propria familia, um porfolio '' resistente a mudança das geraçoes'' por não confiar nos familiares pra gerir o dinheiro tao bem quanto ele depois que ele morresse e ai deu tao bom que se tornou um produto. É a ideia de voce ter ctz que a pessoa sabe e por isso pode confiar nela. O que acho que falta demais hoje.
Mas como tu tem comprado essas carnes sem antibiótico?
To treinando agora também, seguindo uma musinha que meu deus do céu, não sei se já ouviu falar da Lean Beef Patty, mas to seguindo o treino dela há umas semanas e devo dizer que está bem legal!!!!!
O Andrew um amigo biohacker sempre sempre fala dele, mas eu ainda nao vi muita coisa, mas já seguia.
Várias coisas
gosto disso de não poder mentir / fakear a realidade
Na dança sinto muito isso, dançando a dois ou fazendo acroyoga por exemplo, com alguma experiência, você consegue perceber se a pessoa está te entregando todo o peso ou não
Não dá para fingir isso, se sente.
Seu comentário do "eu sou aquilo que se vê" me lembrou muito um tweet que vi faz um bom tempo mas sempre lembro
"Seu corpo é a manifestação física da sua vontade"Adorei o paralelo com o Ray Dalio também.
E por alguma razão me lembrou as coisas que não podem ser compradas, segundo Naval:
A fit body
A peaceful mind
and a house full of love.Sobre carnes "orgânicas" e melhores fornecedores, em vários lugares do Brasil você encontra korin, em alguns lugares eles até entregam, é mais caro mas curto o produto deles.
Para zonas mais rurais não é dificil encontrar gente vendendo frango também, direto da fazenda.
Devem existir outros fornecedores também.
Mas sabe que já escutei que mesmo a carne que você compra normalmente no mercado no Brasil não costuma ser de tão baixa qualidade porque pelo clima grande parte de nossos bovinos são grass-fed, mas não sei não...
Curto saber mais sobre isso também.
No sudeste vc também encontra algumas fazendas que entregam queijos crus e outros alimentos do campo nas grandes capitais, se quiser o contato eventualmente me chama inbox.
Não conhecia a Lean Beef Patty mas ela parece sinistra, dei uma olhada num video pelo youtube, maneiro!
Andrew é mt bom, eu adoro, os dois últimos que ouvi dele, com o Ido Portal sobre movimento e dele sozinho sobre Psilocibilina e seus efeitos e usos terapêuticos foram ótimos!
Sobre reuniões:
Tenho essa teoria de que a maioria pode ser evitada e substituída por máx 10 audios de 1 minuto no whatsapp
Salva tempo e permite que cada um lide com as questões no seu ritmo.
Para brainstorms e coisas criativas, por outro lado, e para algumas coisas gerenciais, acho reuniões úteis, mas na maior parte das vezes são dispensáveis.