Só agora percebi que tive mais respostas ao tópico, embora não tenha recebido notificações nenhumas.
Quanto às legítimas perguntas colocadas e aparente cepticismo indulgente, com laivos de uma ironia despropositada, e até desagradável, mas até certo ponto compreensivel, por esse motivo ulterior aqui ficam os meus comentários:
- Sim, tenho energia GRATUITA, 14Kw de potência e durante a noite seria consumida a energia armazenada durante o dia por engenhos avançadissimos chamados de baterias. Aliada a esta fonte de energia, disponho de outras fontes de energia LEGAIS, bem como de armazenamento, que me reservo ao direito de apenas revelar aos cândidos interessados.
- A necessidade é a base da evolução. Aqui a equação é simples - Tenho o local isolado, com Internet gratuita e energia gratuita. Apenas não me apetece estar a gastar dinheiro em máquinas (e até tenho um contacto na Bitmain que me reserva as S9 a título gracioso, coisa que, pelo que tenho lido, dificilmente qualquer membro deste forum conseguirá) quando poderá existir alguém com máquinas a funcionar em que o ROI seja já manifestamente baixo face ao preço do nosso KW (como de resto já fui contactado para o efeito) ou até mesmo disposto a fazer esse investimento. Chama-se sociedade. Quid Pro Quo.
- Quanto a discussão de valores de investimento, existe aqui um tecto que são os 14KW de potência existente. Dependendo das máquinas, é fazer as contas. De qualquer forma, como é obvio, não discuto este tema em hasta pública.
Verdadeiros interessados, favor contactar via PM. De resto, termino a minha intervenção por aqui.
Amigo biulas, não te quero tirar a razão no que escreveste nem sequer por em causa nada do que disse-te. Mas como deves calcular quando falas em eletricidade "Gratuita" leva qualquer um a penssar outra coisa. Podias ter sido mais especifico para evitar outros comentários, logo não é gratuita seja painéis, baterias o quer qie seja não é gratuito (precisas de investimento) Internet gratuita não deves ter, podes não pagar mas alguém tem que estar a pagar a internet que usas. Agora o Único ponto que discordo redondamente no que escreveste é o facto de tu teres um contacto "vendedor" na Bitmain que te guarda as máquinas. Guarda a qualquer um basta que tu pagues
. O problema é mesmo a alfândega Portuguesa.
Espero que não leves a mal este meu comentário.
Boa Mineração
Cumprimentos
Caro Luis, eu não preciso que ninguém me valide ou dê razão no que escrevo. Já não tenho idade para isso. Já falámos por mensagem privada e disponibilizei-me a responder a todas as questões. Tenho os meus triggers para avaliar o grau de interesse de determinada pessoa. Não quero andar aqui a perder tempo, que no meu caso, é perder dinheiro!
Quanto ao que comentas:
- Se eu digo que tenho electricidade gratuita, a questão seguinte a colocar é como. Não é ser-se presunçoso e assumir que se sabe como é que tenho eu essa fonte de energia. Puro narcisismo. Não me venham cá com balelas. Já te ocorreu que posso ter uma empresa de energia solar e que posso ter painés instalados? Ou que tenho uma parceria com uma empresa de energia solar para quem fiz um site e me pagaram nestes termos? Poderia continuar aqui com uma miriade de possibilidades onde em todas elas, o resultado seria o mesmo - electricidade gratuita.
- A minha especificidade, por motivos que só a mim me diz respeito, será facultada on a "need to know basis" não vou estar aqui a explicar em hasta pública os termos do negócio. Ponto final.
- Quanto à Internet voltamos à mesma presunção... É que nem vou estar aqui a enumerar as hipóteses de internet gratuita existentes em Portugal - GRATUITA - sem roubar a ninguém. E já estou a escrever demais.
- Quanto à tua discordância, deixo-te o repto - contacta a BitMain, diz-lhes que queres fazer uma reserva e que até pagas um adiantamento ou mesmo a máquina toda. Depois manda-me a resposta. Considera já o meu piscar de olho quando te responderem que não fazem isso - First come, first served.
- Quanto à Alfandega Portuguesa, esse é outro assunto que já tive oportunidade sucintamente de te esclarecer em MP. Também não me vou alongar, mas deixo uma dica - Circular 63/2003 da DGAIEC.
- Não levo a mal comentários quando não se pautam por atitudes presunçosas, narcisistas e ofensivas. O mundo tem mais para oferecer que muitas vezes nos quer parecer. E existe gente neste mundo que sabe sempre mais do que nós (eu incluído). ainda hoje aprendi que se podem fazer claras em castelo sem ovos. Aquafaba. Água de cozer grão. Incrível não é? Pois. Aprendi hoje. Em suma, aceitem esta realidade humilde e serão mais felizes.
Quanto ao amigo Jay_Pal:
- A tua sugestão não toma em consideração certos aspectos de privacidade e conteúdo de negócio que claramente não são óbvios para ti. O que é para ti uma "terrível jogada", é para mim uma atitude reflectida e ponderada, e certamente as duas pessoas interessadas em fazer negócio comigo neste momento, que tiveram origem neste forum, concordarão comigo. De qualquer das formas é irrelevante para as minhas decisões o que consideras ou não ser benéfico para a oportunidade de negócio que proponho. Sou eu que decido, ponto. Quanto à matemática que concretizas está toda certa. Afinal 1 mais 1 dá dois. Mas niguém te disse a ti que queria lá ter 10 máquinas a trabalhar lol. Falei em 3 ou 4 e de uma forma muito vaga, não conclusiva. Até porque tenho lá outras coisas que precisam de electricidade. O resto é história.
Enfim meus amigos, já me alonguei novamente que não queria, até porque já tenho parceiros com quem estou a fechar agora negócio, pelo que o tópico até já poderia ser fechado. Espero ter sido esclarecedor.