O texto realmente está bom
Dizer que 2018 será o ano de tokens e alts me faz lembrar que há uma correlação entre btc e demais, assim como das demais para o btc. Em que ponto alts subindo não elevam o btc tb? Logo, também seria, em certo grau, o ano do btc.
É uma dúvida pessoal mesmo, não que o artigo tenha deixado a desejar.
Eu concordo 100% com isso. Não quis citar neste artigo pois ia ser muito específico, mas realmente nós tivemos inúmeros exemplos esse ano que as movimentações do BTC levam tudo junto.
Claro que tem algumas exceções como citou o @GFAuth...
Ainda assim é relativo, se você olhar Abril na EOS, verá que por força própria valorizou enquanto o BTC estava em queda. Então há possibilidade de valorização "deslinkada" com o BTC.
... mas a esmagadora maioria das altcoins e tokens ainda sofrem sim com a alta volatilidade do BTC.
Incrível informação, tudo bem detalhado. Os regulamentos por parte das entidades econômicas e os governos fizeram que o preço não alcance máximos históricos como o ano passado, mas é certo que muitas pessoas já conhecem o cryptos e a adoção em massa é uma questão de tempo para que isso aconteça.
Concordo. Esse ano está sendo bem diferente de 2017, principalmente no quesito adoção. O sentimento sobre BTC mudou, parece que não temos ainda muito volume, mas todos os olhos estão voltados para BTC e criptomoedas. Acredito que a médio/longo prazo isso seja muito benéfico.
Parabéns. Muito bom o texto.
Uma coisa que, de certa forma pode ser considerada positiva, é o fato de que estamos balanceando na zona de 7 a 8 mil USD desde o dumping, e tem se tornado uma zona segura. Embora muitos que compraram em dezembro (eu incluso) viram seu capital desmoronar, como moeda é bom seu valor oscilar menos.
Com certeza. Eu não sou expert de TA, mas sigo grupos, e a maioria deles diz que o BTC está segurando a tendência bullish já há algumas semanas.
Dedos cruzados
Artigo muito foda, como você mesmo disse, todos estavam vendo entrada de altos players como algo extremamente positivo, mas no final acabou sendo o contrário, esse mercado se deixa levar por ruídos, e pela falta de capacidade técnica e psicológica, as pessoas seguem a manada, é incrível como isso se replica nas criptomoedas
noticia/ruído --china baniu bitcoin, -4% de queda, hahahhahahah, ou a melhor de todas, -Índia baniu o bitcoin, -3%, quem é a índia mesmo? hahahha, complicado....
É exatamente o que o estudo da Fortune.com fala: o mercado ainda é novo, composto principalmente de gente jovem sonhando com lucros altos. Ainda tem muito campo pra amadurecimento.