Aqui carregou. Está logado? Parece que o Musk mudou o site para que você tenha que estar em uma conta antes de ver os tweets, assim economiza no trafego e fica mais dificil para os bots lerem o conteúdo.
O EP01 é este para quem quiser ver:
https://www.youtube.com/watch?v=7phkP7fBrg8
Sinceramente, posso estar sendo extremista e focando em casos que talvez sejam até raros, mas perdi qualquer vontade que tinha de visitar Portugal.
Eu até me confundi com o nome do youtuber. O nome É Afonso Gonçalves!
Não estás a ser nada extremista! Estás só a equacionar se ainda valerá a pena. Numa perspectiva de turista, provavelmente sim, porque os locais bonitos para se visitarem continuam cá. Agora se pensares numa perspectiva de alguém que vem para cá para ficar, ou mesmo se pensares como os que sempre cá viveram, pode ser diferente. Acabamos por notar muito a presença deste imigrantes na rua, nas lojas, na nossa vida do dia a dia!
O EP01 é este para quem quiser ver:
https://www.youtube.com/watch?v=7phkP7fBrg8
Sinceramente, posso estar sendo extremista e focando em casos que talvez sejam até raros, mas perdi qualquer vontade que tinha de visitar Portugal.
Tendencioso? Eu só vi o trailer desses vídeos, e percebi logo que tinha uma forte onda tendenciosa. Quem vive longe de Lisboa, pode ficar com uma ideia bem errada.
Mas, atenção, parte do que é mencionado é verdade. Apenas a informação é apresentada de uma forma, tendenciosa para transmitir uma determinada ideia.
Uma coisa é certa, o Estado perdeu um pouco o controlo na Imigração e no Turismo.
E...
Pode vir a Portugal há vontade TryNinja. Você não é aquele turista, que vai andar a pedir na rua, não tomar banho, e ir atras de subsídios.
Infelizmente, algumas zonas de Lisboa, são realmente de ficar longe, tenho de admitir. Felizmente, a cidade tem outros pontos que continua a ser bons para visitar.
Além disso, pode contar com um "guia" aqui da zona de Lisboa.
Sim, é um pouco tendencioso, mas atentendo à gravidade da situação, acaba por ser necessári mostrar esta tendência.
E não aches que é apenas nos grandes centros que este fenómeno está a acontecer. Eu vivo no interior do país, numa pequena localidade com pouco mais de 7000 habitantes e acredita que mais de 20% das pessoas que se vêem na rua, são indostânicos ou brasileiros!
Só um exemplo que te posso dar.
Vou todos os dias ao ginásio, das 7:00h da manhã às 8:00h. Sou o primeiro a cehgar quase diariamente e nos 15 ou 20 minutos seguintes chegam mais algumas pessoas ao ginásio. Sabes quantos deles são portugueses? 0... Mas não estou a exagerar. Acredita mesmo. Normalmente são 3 ou quatro brasileiros/as e mais uns 2 ou 3 indostânicos! Os únicos portugueses, sou eu e o rapaz que abre o ginásio!