Sim, também concordo com você Disruptivas, e acredite, eu também sou o estranho, mesmo no meu círculo, por causa das ideias ou pensamentos.
E não quero dizer que estou e/ou sou o certo da coisa toda, porém eu penso muito na questão de: se fizer as coisas do mesmo jeito, as coisas sempre continuarão como são. Então eu não vejo muita lógica em esquerda, direita, partidos, pessoas com muitos poderes etc, porque afinal, são todas essas políticas, ideias, ideologias e ações que estão empurrando o mundo pra esse precipício.
E as pessoas que tentam fazer algo de diferente, são taxadas de idiotas, loucos, estranhos, mal informados...
Na relação do Bitcoin e a economia, como você citou, acho que podemos considerar necessário mesmo, as moedas dos governos estão quase saindo já, acho que em alguns países já poderemos ver no ano que vem, e não tem como não ter medo do controle que isso poderá trazer.
Eu espero mesmo que o BTC consiga ser o porto seguro pra quem queira proteção / segurança / liberdade
O princípio do pensamento e da ação independente acho que é o que precisa ser preservado a todo custo. Quando pensamos no Lula por exemplo, no meu circulo, tava todo mundo maluco falando que seria INCRIVEL para as questoes do meio ambiente. Que dentre todas as críticas, tinham certeza que seria um momento auge para a floresta. E ai vemos tudo que anda rolando com o Ministério do Meio Ambiente. A lição é a mesma, todos os dias, meses, anos, séculos. Politicos sempre vão buscar maximizar seu poder, não o bem estar social. Talvez, uma coisa ainda seja inversamente proporcional a outra. Só nos resta fazer o que acharmos certo.
Gosta do meio ambiente. tu vai precisar fazer por si. O que quer que seja tu é a favor, precisa ser a prática do dia a dia para fazer valer isso.
Tenho a sensação que há 100 anos atras as pessoas estavam mais disposta a sair da sua zona de conforto, talvez porque havia muito mais pessoas com problemas financeiros, não sei.
Tem aquela frase clássica né? Tempos difíceis fazem homens fracos.
Talvez seja isso. Talvez a vida ficou fácil e o pessoal arrumou problema pra cabeça e se enfiou em uma zona de conforto e vitimismo sem fim.