Author

Topic: Preciso do apoio da comunidade Bitcoin de Portugal - Legislação (Read 884 times)

legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Eu pessoalmente, começava pelo BdP.
Sinceramente, temos de ir lá pessoalmente, tirar uma senha e esperar, mas somos geralmente muito bem recebidos.
Sempre que lá tive de ir, nunca tive razão nenhuma de queixa e sempre se dignaram a providenciar-me com toda a informação que necessitava para os meus problemas, e ainda me ofereciam soluções e alternativas.
Mas vai bem vestido, formal, para que te levem a sério. Smiley
newbie
Activity: 16
Merit: 0
Boas,

Não me parece que numa repartição de finanças tenham informação sobre legislação relativamente a cryptomoeda. O melhor sera pedir informação directamente ao ministério das finanças ou à autoridade tributaria ou ainda ao Banco de portugal (que são pessoas muito atentas a estas coisas  Roll Eyes )... mas não custa tentar  Undecided

cumps,
m
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Sim pedrog, mas até chegarmos a essa meta de liberdade temos de passar pela implementação massiva da tecnologia blockchain (e afins). Mas no mundo actual e no que toca a regulamentação é imperativo que se saiba o ponto de situação pois num futuro não muito próximo vão começar a surgir negócios ligados de alguma forma à Bitcoin.

Entretanto hoje passei por uma repartição de finanças e fui bem atendido mas como esperava não tinham informações válidas para me dar.

Encaminharam-me para outra repartição de finanças que também lida com assuntos ligados ao IVA, passei lá e "já não há senhas", ou seja, amanhã voltarei lá para tentar obter informações credíveis sobre o estado actual da legislação e modo de actuação para intervenientes no panorama Bitcoin.

"A saga da bitoin em Portugal - Parte II // Amanhã numa repartição de finanças perto de si!"
Posted from Bitcointa.lk - #1sEj7s7TnqqXEcjp
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Preciso do apoio da comunidade Bitcoin de Portugal

Pretendo fazer um artigo/actualização no bit-coin.pt sobre a Legislação em Portugal relativamente à Bitcoin. Actualmente a informação que tenho no http://www.bit-coin.pt/legislacao é retirada do www.bitlegal.net.

Onde me posso informar ou dirigir? Que entidades devo consultar e contactar para ficar correctamente informado? Alguém tem links adicionais para partilhar?

Agradecia o apoio da comunidade para que todos fiquemos informados do estado presente da Bitcoin em Portugal.
Posted from Bitcointa.lk - #sIDpT8pLXIUOOnH1
Jump to: