Author

Topic: Project Merge (Read 45 times)

hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 27, 2021, 02:42:15 AM
#3
(...)
Sim, de acordo com o Joeldo, o projeto Merge surgiu no final de 2018!

Então, eu também não vi nexo nessa parte de queima das moedas. Como o projeto tinha pouquissimo "tempo de vida" naquela epoca, eu acredito que aquela ideia não estivesse maturada ainda, e por isso que ficou de certa forma pouco confuso a explanação.

Mas eu fiquei impressionado com essa outra feature da Merge, cara... no finalzinho de 2018, ele já tinha em mente em criar algo de certa forma "inovador" naquela epoca, que seria a interoperabilidade entre blockchains/parachains.
Eu tava tão atrasado que eu só fui conhecer sobre essa possibilidade de interação, mais ou menos 1 ano atrás com o lançamento da Polkadot (DOT).

Só para termos uma noção, a DOT tem mais ou menos 1 ano de existencia, e nesse curto periodo, ela teve seu ATH (market cap) de aproximadamente $ 45 bilhões! Isso é algo exorbitante!


legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 25, 2021, 10:12:40 AM
#2
Achei um projeto bem interessante chamado Project Merge.

Puts, o video é de 2019? Projeto bem antigo e nunca tinha ouvido falar dele.

O intuito de unir profissionais para criar algo em comum e também a interação entre blockchains é muito bacana, eu só achei estranho ou não entendi direito essa parte em que ele diz que queimaram as moedas de projetos fracassados e deram Merge a eles, qual seria o intuito ou no que isso beneficiaria os criadores e quem comprou esses tokens.
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 25, 2021, 02:24:13 AM
#1
Bom, estava dando uma pesquisada na internet para saber se existe alguma plataforma/projeto/criptoativo sendo criados por brasileiros.

Achei um projeto bem interessante chamado Project Merge.

Ele esta sendo liderado por Joeldo Holanda (que na minha opinião é uma pessoa inteligentíssima e tem um conhecimento considerável em programação e criptografia). Ele é uma pessoa conhecida no mundo cripto aqui no Brasil, e sem falar que, eu até consegui ver uma palestra dele na Bitconf.

A minha pergunta é, o que vocês acharam desse projeto? Será que realmente tem futuro?

Gostaria de saber a opinião de vocês!

Site do Project Merge - https://projectmerge.org/
Video apresentado pelo Joeldo, explicando sobre o projeto e outros assuntos pertinentes - "Project Merge- Presentation" (Portuguese) https://www.youtube.com/watch?v=Hi4rlT5P7nE


Jump to: