No Bitcoin também dá esses erros "Transaction too large" ou "Transaction amount too small".
Também estou tendo esse problema em uma ferramenta que estou desenvolvendo.
Parece que esse erro acontece quando o valor calculado pra fee é maior que o valor transacionado, mas não tenho certeza se é só nesse caso.
Pode ser também quando o tamanho da transação em bytes excede o máximo, mas é mais incomum.
Esse erro é o mesmo que originou toda a movimentação em torno do "transaction maleability", já que a solução adotada para essas carteiras cheias de dust transactions era justamente emitir transações maleáveis para que a fee fosse paga por terceiros, o que depois virou abuso e uma zona terrível.
Não conheço a quark por dentro mas deve ser a mesma coisa.
A unica solução será você receber uma quantia grande em uma unica transação para então reenviar pra vc mesmo adicionando uma fração, e ir refazendo isso ate que toda sua carteira esteja toda em um só address, mas não vale o esforço, você vai gastar em fee mais que o valor total da poeira (dust).
O que acontece nessas altcoins é que, como elas tem o tempo entre blocos muito baixo, você recebe milhares de microdepósitos quando minera. Ai quando vai transferir os valores, estoura o tamanho máximo de transação mesmo, porque tem milhares de "inputs" na sua transação. Eu tenho esse problema quando preciso trocar a carteira da pool dilmacoin (quando a carteira cresce, o indice de transações cresce, e inserir novas transações na carteira fica lenta. o jeito de limpar é trocando ela e transferindo os fundos). Preciso fazer várias transações de cerca de 25K dilmas cada para ficar dentro do limite de bytes por transações.
A solução é você criar outra carteira e transferir pra ela o maior valor que consegue de cada vez. (vai experimentando até parar de dar erro, começa com o valor total e vai dividindo por 2, depois por 3, depois por 4, etc. até dar certo e ai faz várias transferencias pra dar o valor que vc quer). Nessa carteira nova as moedas vão estar mais bem agrupadas e suas transações vão ser menores.