XIII - nome, prêmio ou símbolo de evento esportivo, artístico, cultural, social, político, econômico ou técnico, oficial ou oficialmente reconhecido, bem como a imitação suscetível de criar confusão, salvo quando autorizados pela autoridade competente ou entidade promotora do evento;[/i]
Mas enfim, de qualquer forma deve ser beeem complicado registrar o Bitcoin como marca em algum setor ligado à economia nessa altura, geraria muitos problemas.
Não tinha ideia de que existia algo assim. Mas claro que faz super sentido existir. Realmente não dá pra galera patentear tudo, por mais que elas tentem, tal como vimos com a lista cima.
O maior problema que vejo é essa segunda empresa sujando o nome da primeira.. Tipo uma empresa fazer uma caneta ruim e então as pessoas associarem isso a Coca-Cola.. o mesmo com o Bitcoin que pode ser prejudicado por pirâmides financeiras que usam seu logo/nome..
Apesar disso acho muito mais justo deixar o nome Bitcoin livre para ser usado do que proibir por causa de algumas pessoas.. E em alguns casos como da Axe, do chocolate Bitcoin, etc, não vejo problema nenhum já que é algo inofensivo a "marca principal", neste caso BTC/Doge.. Em termos de empresas acho justo essa lei brasileira..
hmm, pra mim esse problema é praticamente inexistente. Acho que o Bitcoin já conseguiu um renome mais do que qualquer piramide pode ter na história.
Pra mim, realmente o unico problema seria de pessoas reinvindicarem coisas que não são delas por direito, só por terem conseguido o nome.
De resto, acho bem tranquilo e como disse, até gostaria de uns produtos com nomes de cripto