Na verdade criei o tópico para falar do Paul Le Roux
Vou começar pela parte de criptografia, ele criou o E4M (Encryption for the Masses) e as vezes recebe créditos pelo TrueCrypt.
Ai o cara é muito louco, já usou vários nomes falsos, como Alexander, Benny, John Bernard Bowlins, Bernard John Bowlins, Johan, John Paul Leroux/Leraux), Johan William Smit, William Vaughn e
Solotshi Calder Le Roux.. como ele não é muito criativo e reutiliza várias vezes o mesmo nome (John) ou o sobrenome, não duvido que Solotshi tenha gerado Satoshi..
Além do nome, em 2008 ele queria forjar sua própria morte e usar um novo nome, para sempre desta vez.. mesmo ano em que o BTC apareceu.
Em 2011 o cara desapareceu por longos períodos, mais ou menos na época em que Satoshi desapareceu, após o WikiLeaks começar a aceitar doações em BTC, penúltimo post dele aqui:
It would have been nice to get this attention in any other context. WikiLeaks has kicked the hornet's nest, and the swarm is headed towards us.
em 2012 estava no Brasil (lol).. e o cara fazia de tudo, vendia armas, drogas, sem falar na rede de farmácias que, de acordo com os EUA gerava 250-400 milhões de dólares por ano.. Para mim esta é a maior confirmação, um dos melhores motivos para ele não movimentar tal fortuna em BTC é pq ele estava fazendo mais dinheiro do que aquilo, sem falar que o BTC não tinha liquidez na época, talvez ainda não tenha hoje pro montante que ele tem.. No mesmo ano, 2012, ele foi preso e continua até hoje.. outro bom motivo para não ter mexido nas carteiras antigas até hoje..
post dele antigo:
além disso, ele jogava poker.. e a primeira versão do btc tinha um poker.
devo ter esquecido de mais coisas, quem quiser ler a história:
https://www.wired.com/story/was-bitcoin-created-by-this-international-drug-dealer-maybe/e mais na wiki, que não cita bitcoin:
https://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Le_Rouxvale a pena ler..