Vou exemplificar: Imagine se Alan Turing conhecesse o bitcoin
; E não precisa estar ligado à área de tecnologia não.
É, vamos incluir personagens fictícios também, deve aparecer mais respostas interessante.
Acho que o exemplo do Turing é realmente muito interessante porque se pensarmos, é uma pessoa cuja história poderia ter sido muito mais longa e genial se ele tivesse podido contribuir com sua área de pesquisa/receber por isso, mas de forma anonima. Há várias teorias - não sei se alguma coisa foi realmente confirmada ou não - que apontam a morte dele como relacionada as pressões por ele ser homossexual. Acho que o Bitcoin é uma ótima opção pelo entusiasmo do Turing com as questões de criptografia mas também pela possibilidade de contribuição anonima.
Mas, eu só poderia escolher uma pessoa, seria a Ayn Rand
Eu adoraria ver todo o enredo da Revolta de Atlas ocorrendo em um contexto onde o Bitcoin já havia surgido, acho que seria um super deleite.
E seja bem vindo, gostei do tópico. Não sei se tu já conhece, mas tem um ''experimento psico-social'' de um cara que criou 36 perguntas especificas para fazer com que as pessoas se aproximem, ganhem intimidade e uma das perguntas é '' se você pudesse convidar qualquer pessoa pra um jantar, quem seria?"' Sua pergunta é a versão bitcoiner descontraida do experimento