Hmm, eu pensei que era só jogar os valores no google, comprador faz o PIX e vendedor executa a transação...
Realmente não consigo recomendar a Crypto.com para esse tipo de transação. Eles não tem uma exchange propriamente dita com pares em BRL, então sempre vai ter um spread invisível que acaba agindo como uma taxa disfarçada. Além do mais, eles tem aquela interface bonitinha de comprar com 1 clique pois é um atrativo para o varejo que não se importa com uma máxima eficiência, então as taxas sempre vão ser maiores (tipo Coinbase - bonitinha com altas taxas; vs Coinbase Pro - interface mais complexa e com menos taxas).
Não precisa ir com P2P se você quer maximizar o seu lucro. Uma exchange com ordens limite e taxas baixas vai acabar te rendendo mais, já que os P2Ps confiáveis também tem um spread (que acaba saindo mais caro que uma exchange grande). P2P é uma boa se você quer a privacidade de não ter que passar por uma exchange que vai lhe sugar o máximo de dados que conseguir.
O f0da é que hoje em dia até as exchages grandes estão meio suspeita (e.g Binance sendo processada pela CTFC).
Crypto.com é confusa. Em determinado momento a cotação aparece em real, depois dólar. E o tempo de confirmação é tão curto, que você não tem como prestar atenção nos detalhes. Acaba clicando por impulso.
O que eu pude observar é que antes de fazer a negociação eu tenho, vamos supor X BTC = 100$, após a negociação aquela mesma quantia de X BTC é convertida em 92$. Já faz algumas semanas que eu usei a Crypto.com pela última vez, mas me lembro que as taxas ficaram em torno de 8%-10%. Muito caro.
E tem outra coisa, mesmo que você não venda por ordem direta (instantânea), eles não permitem que você defina vender o BTC pelo valor que você quiser (limite). Tem um preço mínimo obrigatório a ser estipulado, que também fica acima do preço geral de mercado do BTC, dificultando que a sua ordem seja executada.
Será que a Binance não é assim também? Oficialmente eles não informam essas coisas, somente com a prática vamos percebendo esses mecanismos das plataformas.
De repente vocês tem algum parente ou amigo para investir em BTC. Ao invés de comprar na exchange a gente pode fazer por P2P...