Boa tarde,
eu gostaria de expor alguns pontos sobre o quanto o projeto raiBlocks é frágil, e exigirá muito prudencia caso pessoas queiro utilizar a mesma:
1º) um projeto de software para ter melhores opcoes e garantias.. tem que ter versões distintas para teste, senão a única que receberá os testes será a produção entao, qq alteração no "core" pode comprometer ta a infraestrutura do projeto.
Segundo o roadmap era pra isso ter sido implementado em novembro/2017 mas ate agora nada.
fonte1: github.com/clemahieu/raiblocks/milestones
2º) o código fonte da RaiBlocks pode ser auditado por qq um mas a licença de software não permite que as alteraçoes mesmo que legítimas sejam aplicadas ao código. entao se alguém achar um falha grave na "Railblocks" não quer dizer que o Mantenedores irao corriji-la, uma vez que o projeto tem o código fonte fechado:
"Copyright (c) 2014, 2015, 2016 Colin LeMahieu
All rights reserved."fonte2: github.com/clemahieu/raiblocks/blob/master/LICENSE
3º) a Railblocks não tem um processo claro para testes, pois não utiliza versoes alfa ou beta para isso, ela possui apenas a versão de producao. o que torna o processo para testes distinto do real e dessa forma a versão em produção ficará mais vulnerável, fora que não da pra saber quando as melhores serão incorporadas ao projeto.
fonte 1;4º) o projeto não é divido pro versões logo não da pra saber quais foram as melhorias da versao anterior para a atual, isso minimiza ataques a clientes com versões antigas do cliente da moeda.
fonte 1;5º) o processo para lidar com falhas de segurança está atrelado a falhas de arquitetura e
falhas teóricas, eles não lidam com falhas reais, não constam descrições de que desenvolvedor esta tratando da falha.. nao diz o escopo que a falha atinge. Dessa forma essa moeda por virar um prato cheio para hackers, que possam usar ataque direcionados. ou mesmo o projeto pode ter varias falhas nao divulgadas( 0-day ) que estao sendo negociadas no mercado negro enquanto conversamos.
fonte3: github.com/clemahieu/raiblocks/wiki/Attacks
peço por gentileza caso alguém tenha alguma dúvida consulte o projeto oficial.
achismo e ad hominem serão ignorados, peço por gentileza que lidemos com fatos, como eu expus acima.
grande abraço Porto.