É impressionante como esse gráfico se assemelha a um gráfico de desenvolvimento. Países mais liberais (com maior liberdade econômica) são os mais desenvolvidos (América do Norte, Australia, Nova Zelândia, Europa Nórdica). O intervencionismo, por mais que analisando de maneira simplória aparenta ser bom para os mais pobres, só gera desemprego, fome, miséria e etc. Ainda existe no Brasil a ideia maniqueísta marxista de luta de classes (proletário x empregador). Sendo que, na verdade, são os empreendedores que geram emprego e renda para a sociedade. Torne o Brasil um país que fomenta o empreendedorismo, investimentos, produção de riqueza e veja os mais pobres ascenderem com o aumento da demanda por trabalhadores.
Agora tenta explicar isso pra galerinha "elenão" e "lula livre"
O discurso de Guedes, a priori, era bem liberal, mas na prática não tem feito nada. Não sei se passa de um estelionatário ou se tem algo o limitando.
Acho que ele viu o quanto estamos fodidos e não pode fazer nada a respeito.. seja por questões políticas ou até mesmo econômicas, quanto tempo levaria para quitar as dívidas do Estado?
O discurso dele no começo do mandato era muito bom, depois ele mesmo foi sumindo..
Em país esquerdista a gente vota em quem destroi o país mais devagar.
O Guedes pelo menos tem um discurso liberal, de que o caminho liberal vai ser melhor.
Agora a opção é o Lula. Que acha que o empresário é tudo malvadão, que os sindicatos devem mandar nas industrias, que país bom é cuba e china... Que o Guedes quer tirar "direitos" dos aposentados, simplesmente pq a conta deles não fecha.
Enfim, não é a toa que o Brasil é assim.