ou seja, vai querer regular, meu medo é a moda pegar.
Se a internet desse país nao for controlada/restrita ou ate mesmo banida, nao ha como banir o BTC de fato, ele continuará funcionando se tiver interesse do povo, sem o governo ter controle.
Unica forma de banir o BTC é fazer tal pressão que os usuarios desistam de usar o mesmo, porem nao precisa muito usuario para o BTC valer $6k, que é o caso presente, estima se que no ha entre 5 milhoes e no maximo 10 milhoes de usuarios do mundo usem BTC, algo proximo a 0.1% da populaçao.
O problema é apenas o interesse caso venha a ser pressionado, pois os interessados podem ser mitigados e serem tão poucos que, por ali, o preço não se sustentaria.
É o risco do negocio, mas pelos meus estudos, o BTC so esta crescendo. A blockchain é o futuro, grandes bancos, empresas e ate urnas de votacao, etc estao adotando e testando blockchain, que nao ha como ser mencionada sem lembrar e dar merito ao BTC, fazendo sua confiança subir.
O BTC cresceu mesmo quando era so conhecida no submundo da internet e dos crashes passados, demoravam se meses para recuperar, alguns casos demorou 8 meses. Hoje em dia, mesmo depois de dezenas de ataques de FUD de china, russia, banqueiros etc e consequentemente queda do BTC de 40%, ele se recuperou em menos de 1 mes e ja esta em seu novo patamar record, mostrando sua força maior a cada dia.
A pessoa que entende como funciona a blockchain e o BTC nao deveria temer nada, nenhum governo, o BTC pode crescer mesmo q o governo resolva banir, mas como venho expressando, nao acredito que seja interessante para um governo banir o BTC e sim regulamentar, pois assim ele mantem um controle e ainda arrecada imposto, se ele banir, o BTC pode funcionar sem o consentimento e assim o governo perde 100% do controle.