Não se minera LTC ou qualquer moeda scrypt usando placas de video desde 2014. Existem ASICs para scrypt desde essa epoca que são muito mais eficientes em termos de uso de energia e custo. Para montar um rig de 200 mh/s você precisaria de cerca de 100 a 200 placas de video, um investimento de pelo menos 200 mil reais. Já com ASICs, duas dessas de 800 USD bastariam: http://zoomhash.com/collections/asics (nem sei se é a mais recente, nem a mais barata, seria bom pesquisar)
O mesmo já está valendo para DASH. Se for investir em placas de video, foque em ETC e ETH apenas (e talvez umas das mais novas como vcash,zcash, decred, etc).
Ainda vale a idéia: mesmo que seu foco seja a moeda "X", não minere a moeda X se la não for a mais rentável. Configure seu rig de forma a mudar automaticamente para a moeda mais rentável e vendê-la imediatamente em troca de BTC ou da moeda "X" que o interessar. Várias pools fazem isso de forma automática inclusive. Mineração não é uma forma barata ou eficiente de se obter uma moeda, a melhor maneira de obtê-la é sempre comprando. Minere para ter lucro, uso o lucro obtido para investir.
O custo por kw convertido na minha regiao fica por volta de 0,17-0,20 dollars. Mas que outra moeda pode ser minerada pelo s9? Relembro que minha intençao se mantem nessas 4 altcoins e nao no bitcoin em si.
Desde ja agradeço a ajuda da comunidade portuguesa, e se porventura alguem estiver interessado em vender suas rigs, mandem pm, nao sei se é possivel enviar de Portugal para Brasil sem problemas alfandegarios. Preferencia para negocios no Brasil.
Lembrando que falo pra todos aqui: trazer do exterior é praticamente impossivel sem uma pessoa juridica com autorização de importação. Tem vários relatos de pessoas que tiveram o minerador retido pela receita, exigindo uma importadora autorizada para liberar. Isso além dos impostos. (Muita gente tem preferido enviar ao paraguai e "hospedar" em empresas que tem instalações lá).