Rússia e Ucrânia. Hamas e Israel. China e Taiwan. Dívida dos EUA . Alta Inflação e custo de vida impossível pra maior parte das pessoas. Esse é o cenário macro. Neste cenário, fala-se muito sobre ''os ativos seguros'', historicamente: o ouro e os títulos de divida publica.
Entretanto, quando comparamos o desempenho do ouro e dos titulos com o BTC considerando a pandemia, a invasão da Ucrania e até a invasão recente do Hamas, o ativo que tem a melhor performance é o Bitcoin .
Será que o Bitcoin está perto de se tornar uma moeda vista como segura ou pelo menos segura para momentos de incerteza política?
Acho que o bitcoin é um importante mecanismo de diversificação, por não depender de um país, não ter ideologia, não depender de mercados etc...
Na minha opinião ainda falta para chama-lo de um ativo seguro (como divida publica e ouro e dolar), pois esses ativos são muito testados no tempo e de certa forma sempre terão valor (enquanto formos vivos).
Já o bitcoin pode cair 80% e não recuperar, ou demorar muito pra recuperar.... Não diria que é seguro, mas é uma diversificação bem interessante.
"É que eu não tive conhecimento de nenhuma invasão por parte do Hamas a local nenhum."
Poderia explicar melhor?
Estou só a tentar perceber o que é que o Hamas invadiu! Porque a OP referiu "depois da invasão do Hamas" e eu não sei de invasão nenhuma que o Hamas tenha feito a nação nenhuma. O que tenho visto é Israel a invadir a faixa de Gaza. Por isso estava a perguntar o que é que o Hamas invadiu!
darkv0rt3x , não sei como você não está sabendo, mas o Hamas atacou uma cidade Israelense no dia 07 de outubro (quando estavam comemorando o dia do Perdão, um dia sagrado para os judeus), onde mataram 1400 pessoas (maioria de civis)
Sequestraram centenas de mulheres e crianças e bebês e levaram para território controlado pelo Hamas. Estão rolando vários videos na internet de homens armados do Hamas utilizando bebes israelenses com menos de um ano como escudo humano.
Não sei qual a sua religião, mas acredito que mesmo os mulçumanos devem abominar totalmente esse tipo de procedimento. Independente de quem ocupou essas terras no passado, defender quem mata civis e sequestra mulheres e crianças e bebês para estuprar e usar como escudo humano é lamentável.
A esquerda ocidental chegou no fundo do poço e começou a cavar.