Author

Topic: Theta Network (Read 82 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 23, 2021, 09:30:11 AM
#5
Pergunta de noob...  o poder computacional de nada ajuda aí né? É apenas RAM para manter os vídeos em um cache rápido e largura de banda?

Tem o modo Edge Compute, que alegadamente consome mais poder computacional. Mas eu estou a usar esse modo na opção "leve" o que não tem dado quase consumo nenhum nem de RAM, nem de espaço em disco.

O Edge Cache, não tenho tido trabalhos, por isso ainda não consegui perceber a largura de banda e o espaço em disco que poderá ocupar.

No final do mês esta previsto, o lançamento da mainnet 3.0, e alegadamente irá trazer mais trabalhos. Veremos.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 23, 2021, 07:39:28 AM
#4
Interessante!
Achei que era apenas mais uma plataforma de publicidade por asisstir videos, mas esse serviço de streaming descentralizado creio eu que é novidade, ainda não tinha visto nada parcedio.
É preciso ter uma boa rede para garantir a disponibilidade de todos os videos sem que haja travamentos à medida que a plataforma vai expandindo.

Pergunta de noob...  o poder computacional de nada ajuda aí né? É apenas RAM para manter os vídeos em um cache rápido e largura de banda?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 20, 2021, 07:28:44 PM
#3
Voce pretende rodar na sua maquina?

Sim. Comecei a rodar este fim-de-semana.

Estou a rodar o THETA EDGE NODE.
Tem duas formas de ganhar com Cache e Compute. O cache ainda não "apanhei" nenhuma vez a fazer, mas o compute sim com o Folding@Home.

Também ainda não vejo uma grande ocupação do espaço em disco, apenas alguma RAM.

Ainda não conseguiu perceber se ao ver vídeos, ganho também.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
June 20, 2021, 06:57:09 PM
#2
Fiquei conhecendo agora, pelo que entendi é uma especie de streaming descentralizado sendo que o serviço ocupa espaço em disco e largura de banda excedente. Voce pretende rodar na sua maquina?

Interessante que eles tem apoio de cofundadores do YouTube e do Twitch.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 20, 2021, 03:08:50 AM
#1
Esta semana conheci esta plataforma Theta Network.

Theta Network é a rede líder de distribuição de vídeo com tecnologia blockchain. Theta permite que os usuários assistam simultaneamente ao conteúdo de vídeo e ganhem recompensas simbólicas por retransmitir o vídeo para outros usuários que também estão assistindo ao mesmo conteúdo. Na mesma linha de outros modelos de economia compartilhada, os usuários optam por oferecer sua largura de banda sobressalente e recursos de computação para retransmitir vídeo para outros usuários e ganhar recompensas simbólicas por suas contribuições. Os usuários podem contribuir com a rede Theta em qualquer PC, dispositivo móvel ou smart TV.

Website: https://www.thetatoken.org/

Basicamente deixando o programa ligado ganha-se TFuel, com o que eles chama Proof-of-Uptime.
O programa estando ligado, permite fazermos cache dos vídeos que estão da plataforma, e é nesse trabalho que se recebe TFuel.

E julgo que ao ver vídeos, também se ganha, mas ainda estou a explorar o programa.

Isto ainda esta em fase BETA, sendo lançado a Mainnet 3.0 no final do mês.


Vocês já conheciam?
Jump to: