Gostei da explicação sobre a proposta do Kennedy nos EUA, nas noticias iniciais se falava em lastrear o dólar em BTC e ai pelo menos eu não tinha entendido que era desta forma. Lastrear 1% em outro e BTC parece algo bem factível. Quanto a El Salvador acredito que as agencias de Rating vão ter que melhorar essa classificação nos próximos anos
Sim, acho que 1% é realmente tranquilo, talvez um tanto ineficiente, mas ao mesmo tempo, 1% de trilhões pode ser bem interessante para o Bitcoin.
Pelo que eu vi na notícia, foi o título de 2041 que valorizou tudo isso. Os titulos mais longos tem mais volatilidade.
Não conheço a situação dos titulos de El Salvador, mas não necessariamente esse movimetno é relacionado ao bitcoin. Titulo publicos de economias emergentes sao muito volateis.
Os Brasileiros mesmo valorizaram muito esse ano tambem. Olha o 2045 aqui, valorizou em torno de 25%-30% nos ultimos 4 meses (de março pra cá)
https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htmIsso, no caso do Brasil, se deve ao controle da inflação pelo BC e por uma performance superior ao esperada do haddad na economia (conseguindo aprovar o arcabouco fiscal e coisas assim)... Isso aumentou as expectativas do Brasil com relacao ao equilibrio das contas publicas no futuro.
A noticia correlaciona o desempenho do titulo com o desempenho do Bitcoin, que estão bem parecidos. O Brasil está bem bonitinho esses dias, muitos dados bem interessantes. Mas mesmo com vários dados bons, ainda estamos longe da valorização dos titulos de El Salvador. Claro que pode ser desconhecimento do meu lado, mas não sei se outros fatores do paises poderiam ter contribuido para uma valorização tão grande em tão pouco tempo.
Não sei se o jogo já virou. El Salvador tem é de conseguir mais investimento externo, para não ter de continua aumentar a sua divida.
E acho, que eles só vão conseguir atrair mais investidores, principalmente ligados ao BTC. Quando o país for mais estável nesse sua missão, ou seja, quando outro presidente vier e manter o projeto Bitcoin.
Acho interessante como os EUA continuam aumentando sua dívida, com chances reais de calote sempre debatidas mas é tudo ok pra eles. Mas quando ocorre isso com outros paises, é uma merda e eles são péssimos.