Author

Topic: [TRADUÇÃO] Bitcoin é revolução! É sobre 6 bi de pessoas. Esqueça o preço! (Read 1447 times)

newbie
Activity: 5
Merit: 0
Muito bom, muito, muito bom!
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
Olá pessoal, presente de natal para vocês  Grin
traduzi esse texto pois achei que transmite o verdadeiro espírito do Bitcoin.

Se você gostou do texto e quer ajudar a colocar gasolina no trenó do papai noel mande uns satoshis para: 1CM5j1NkYHtRwNZ86CmEnz3DwhAYk3yo9j


Bitcoin é revolução! É sobre 6,5 bilhões de pessoas nesse planeta. Esqueça o preço!

Bitcoin é uma das mais importantes inovações dos últimos 20 anos. Ao menos que você seja um cientista da computação você pode não saber como funciona o conceito de rede decentralizada que pode chegar a um consenso autonomamente sem uma autoridade central, era um problema sem solução na ciência da computação chamado Byzantine Generals Problem. Bitcoin resolveu esse problema em 2008 e isso foi realmente revolucionário.

O desenvolvedor Andreas Antonopoulos disse: "Eu descobri o Bitcoin pela primeira vez em 2011 e, desde da Internet, eu não tinha esse sentimento de 'infinitas possibilidades pela frente' . E no momento que a internet nasceu em 91 isso era pré-comercial, estava apenas começando. E eu pude ver que isso iria mudar o mundo e quando eu falava para as pessoas ninguém acreditava em mim. E eu tive o mesmo sentimento que estou tendo agora com o Bitcoin"

Ignore o preço. Ignore Bitcoin o dinheiro e entenda o Bitcoin 'a tecnologia', 'a invenção' e 'a rede' que isso criou. Por que se nós estragamos uma moeda nós vamos simplesmente começar outra moeda. A invenção do Bitcoin, a tecnologia que faz isso possível, não pode ser 'desinventada'. E isso cria a possibilidade para uma organização decentralizada em uma escala nunca vista antes nesse planeta.

Hoje no mundo aproximadamente 1 bilhão de pessoas tem acesso ao sistema bancário, crédito e acesso ao facilidades financeiras. Primeiramente as classes mais altas e nações ocidentais. 6,5 bilhões de pessoas nesse planeta não tem acesso ao sistema financeiro e não por não terem potencial, não por não serem produtivas ou algo assim. Elas operam em sociedades baseadas em dinheiro vivo com pouco acesso a qualquer recurso internacional. Elas não usam bancos. 2 bilhões dessas pessoas estão na internet e simplesmente baixando um aplicativo da internet elas podem imediatamente fazer parte de uma economia internacional usando uma moeda internacional que pode ser transmitida para qualquer lugar sem taxas e sem controles governamentais! Eles podem conectar-se a uma economia internacional que é completamente ponto a ponto. Bitcoin é o dinheiro das pessoas! Seu núcleo é feito de regras matemáticas que todo mundo concorda que não tem controles. A possibilidade de 6,5 bilhão entrarem em uma sociedade produtiva conectando-se com o resto do mundo é totalmente revolucionária.

Primeiro, nós vamos começar afetando o sistema de pagamentos; essas enormes companhias fazem ser mais caro enviar dinheiro para destinos quanto menos favorecidos economicamente eles forem. Uma situação que é extremamente anti-ética e corrupta. Essas organizações fazem enormes quantias de lucro por algo que pode ser feito pelo bitcoin de graça. Então, como uma citação comum da internet eu digo: "Eu troquei toda a sua industria por 100 linhas de script Python". E esse é o caso dos Bitcoins.

Um dos mais importantes princípios da internet é a neutralidade. A internet não faz distinção entre CNN e um bloqueiro egípcio. Da mesma forma, bitcoin é neutro tanto para quem envia quando para quem recebe e também para a quantia na transação. (se você for transferir $10 reais para alguém vai pagar mais $10 reais de DOC no Brasil por exemplo, se for pra outro país adicione impostos e burocracias). E isso da ao usuário do Bitcoin a mesma habilidade de inovação financeira em termos de sistema de pagamento e uso de moeda, que um banco oferece. VOCÊ pode tornar a operar no mesmo nível do Citibank.

Isso toma o sistema hierárquico do sistema financeiro internacional atual que até agora tem conseguido sua segurança limitando o acesso (uma vez que é o principal sistema de confiança nos sistemas de pagamento; você não pode entrar ao menos que você seja controlado) e vira isso de cabeça pra baixo e cria uma economia linear e decentralizada em rede onde cada um dos nós é igual e o protocolo é neutro para uma ou todas as transações. Isso puxa a inovação para as extremidades da rede. Isso permite  o mesmo fenômeno que vimos na Internet: Inovação sem permissão. Você não precisa perguntar a ninguém se o aplicativo pode ser publicado na Internet.Você não precisa perguntar a ninguem para subverter completamente uma nova industria com sua tecnologia. Com bitcoin você não precisa perguntar a ninguem para criar um novo instrumento financeiro, um novo sistema de pagamento ou um novo serviço. Você pode simplesmente fazer isso. Você pode escrever código e você agora é parte de uma rede financeira internacional que roda aquele código e poe você em contato com milhões de consumidores.


Nos dias atuais. Nós ainda não temos interfaces polidas. É dificil de usar. É usado por criminosos. E não tem muito bem como saber quem está usando o Bitcoin. Nós ouvimos tudo isso antes. A internet de 91 estava cercada de roubos, piratas, pornografias e criminosos. Certo?  Mas isso não importa agora. E a razão por que isso não importa é por que o mesmo poder da tecnologia que pode ser usado para promover atividades criminais, pode ser usado pelo resto do mundo para fazer boas coisas e incríveis e têm mais pessoas boas, como nós, do que ruins como eles.

Bitcoin cria este ambiente que é fértil para inovação. Por que ele não é somente uma moeda, é uma tecnologia e uma moeda, uma rede e uma moeda. Sim o valor subiu muito nesses tempos mas nós não devemos nos focar no preço. Se o Bitcoin crashou ontem de manhã, a tecnologia ainda é revolucionária. Somente por que um site falhou na internet  uma aplicação falhou etc, a internet em si não sumiu. Então, se seu entendimento do Bitcoin é uma tecnologia e não uma moeda você pode perceber a importância que isso tem. Ainda, isso não é sobre nós. É sobre 6.5 bilhões de pessoas nesse planeta. É sobre a possibilidade de trazer o mundo a um nível de inovação financeira que nunca foi visto antes. Isso é muito maior que o preço. Isso é muito mais que o preço. Bitcoin pode e vai mudar muitas vidas.

Isso não é estar ficando maluco. Quando você aplica uma tecnologia que mexe com as mais poderosas instituições do planeta - ele não gostam disso. E com certeza nós ainda estamos nos primeiros passos. Para usar uma expressão conhecida: 'primeiro eles ignoram você, então eles riem de você, depois eles brigam com você, depois você vence'. Nós ainda estamos no estágio 'rindo de você' mas está tudo bem. Por que no 'então eles brigam com você' eles já perderam. Por que esta tecnologia se tornou global. Existem 193 moedas no mundo que ainda não se tornaram moedas internacionais; somente uma criptomoeda decentralizada e matemática chamada Bitcoin. E eles ainda vão criar muitas outras. Criptomoedas vão estar presentes no nosso futuro financeiro.  Vão fazer parte do futuro do planeta por que elas foram inventadas, simples assim. Você não pode desinventá-las como você não faz um omelete virar ovo denovo. Existem muitas moedas alternativas com a mesma tecnologia básica. Bitcoin é a Internet do dinheiro e ser uma moeda é simplesmente uma de suas aplicações. É o núcleo de uma tecnologia que vai mudar o mundo para sempre.

Agradecimento especial para Andreas Antonopoulos.
Vídeos de base:
http://www.youtube.com/watch?v=JP9-lAYngi4
http://www.youtube.com/watch?v=DPiFMuPh1uA

Revisão 7
Jump to: