Em primeiro lugar, desculpe pelo meu portugues. Moro na Italia e faz muito tempo que eu nao viajo ao Brasil
Eu preciso ter informações sobre transferências bancarias no Brasil; na Italia existe a area SEPA, porque e um pais na uniao europeia, entao as transferências precisao no maximo de tres dias, e para fazer uma transferência eu preciso sò do nome e IBAN do destinatario.
No Brasil, que informaçoes e quanto tempo preciso para fase uma transferência?:
conta italiana -> conta brasileira
conta brasileira -> conta brasileira
obrigado antecipadamente por todas las respostas, e ainda, desculpe pelo portugues
Olá Alex,
Seu português está muito bom, não se preocupe com isso.
Aqui no Brasil, para as transferências locais existem basicamente três formas:
1. Transferências no mesmo banco: são instantâneas, na maioria dos bancos inclusive aos finais de semana. É necessário apenas agência e número da conta de destino.
2. Transferências entre bancos, valores maiores que R$ 3.000,00: chamada de TED, ocorre no mesmo dia útil em que foi comandada, normalmente em menos de 30 minutos. É necessário prover o número ou nome do banco, agência e número da conta, além de CPF ( se pessoa física) ou CNPJ (se pessoa jurídica)
3. Transferências entre bancos, valores menores que R$ 3.000,00: chamada de DOC, o processamento é noturno, sendo confirmada no dia seguinte ao que foi comandada. É necessário prover o número ou nome do banco, agência e número da conta, além de CPF ( se pessoa física) ou CNPJ (se pessoa jurídica)
Para transferências internacionais para o Brasil eu não tenho experiência, mas pelo que vi é necessário o código IBAN e algumas informações pessoais. Aqui tem alguma informação fornecida pelo Banco Central a respeito:
http://www.bcb.gov.br/?ibanÉ bom você saber que nós temos certa dificuldade para conseguir bitcoins aqui no Brasil, então pode ser vantajoso para você negociar a venda de bitcoins via p2p e receber o depósito na sua conta aqui no Brasil, reduzindo taxas e prazos (e possivelmente com certo lucro na operação).
Um Abraço,
Adriano