Author

Topic: Trocas Bitcoin P2P na China Aumentam Devido à Pressão do Banco Popular da China (Read 620 times)

sr. member
Activity: 406
Merit: 250
www.cryptocompare.com
Boa matéria,

tomara que o governo Chines não proíba o comércio P2P.

ha sempre a Bitsquare que usa tech P2P como a Bitcoin, logo nao da para proibir Cheesy
full member
Activity: 145
Merit: 100
Os utilizadores precisam encontrar formas de transacionar que estejam blindadas da interferência do Estado.

Não acho que qualquer interferência do Estado iria afetar a viabilidade do btc, apenas afetar sua cotação no curto prazo.

legendary
Activity: 968
Merit: 1001
Boa matéria,

tomara que o governo Chines não proíba o comércio P2P.
sr. member
Activity: 406
Merit: 250
www.cryptocompare.com


O aumento da popularidade e do valor da Bitcoin tem levado alguns governos a prestar mais atenção à moeda virtual, que atualmente se encontra por volta dos 1000€. Este é o caso da China, em que o banco central, chamado de Banco Popular da China, tem vindo a examinar os mercados de câmbio no país no âmbito de implementar novas regulações no que toca à Bitcoi e às restantes moedas virtuais.

Como consequência destas inspecções, os mercados de câmbio no país têm vindo a sofrer algumas alterações, como a proibição de margin trading, a implementação de taxas de câmbio e mais recentemente, a atualização das políticas KYC/AML dos mesmos.

esta nova medida dos mercados é a mais drástica até agora, tendo em conta que força os utilizadores a fazer levantamentos em CNY (Yuan Chinês) ou a esperar até as atualizações estarem concluídas em Março. Esta medida tem vindo a levar traders de Bitcoin do país a procurarem outras soluções que não sejam afetadas pelo Banco Popular da China, como é o caso dos mercados P2P (peer-to-peer) que permitem o câmbio directo entre utilizadores como o LocalBitcoins...

Ler mais
Jump to: