Author

Topic: Twitter toma medidas para evitar fraudes envolvendo criptomoedas na plataforma (Read 157 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
E esse pessoal que usa o Twitter só pra participar das bounties (eu tô nessa) ?
Até agora não vi o meu número de seguidores cair, se eu não perder a conta já tá ótemo.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Os caras são foda, suspenderam a conta da NiceHash(https://twitter.com/nicehashmining/), e devem ter suspendido outras relatadas a criptomoedas Grin

Tão fazendo certinho! Roll Eyes
full member
Activity: 476
Merit: 128
A questão é que é muito difícil de monitorar. São uma infinidade de páginas, e quando são suspensas, os meliantes vão e criam outras rapidamente. Acho que mais vale uma campanha de divulgação de medidas de segurança do que todo o esforço pra encerrar as contas. De uma coisa eu tenho certeza: quando o pessoal parar de cair nos golpes, os golpistas também cessarão as atividades
member
Activity: 154
Merit: 10
Sim concordo, eles precisa coloca mais segurança nestas plataforma Huh Huh
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
O problema do Twitter são os fakes que usam um nick parecido, comentei recentemente sobre o caso do Vitalik (criador do ETH), onde estavam aplicando golpes, ele tweetava e em seguida aparecia um "clone" dizendo que estava doando ETH para quem enviasse ETH para um certo endereço..

O Telegram tem o mesmo problema, em ambas plataformas é fácil mudar de nick/@ e criar múltiplas contas..
member
Activity: 154
Merit: 10

Twitter está tomando medidas para evitar que contas relacionadas a criptomoedas apliquem golpes em sua plataforma, disse a empresa nesta quarta-feira.

"Estamos conscientes dessa forma de manipulação e estamos proativamente implementando uma série de indicadores para evitar que esses tipos de contas se envolvam com outros de maneira enganosa", informou o Twitter em um comunicado.

As medidas vêm em meio a um boom no preço do bitcoin, a criptomoeda mais conhecida no mundo. O bitcoin aumentou cerca de 1.400 por cento no ano passado, mas caiu quase 30 por cento em 2018.

No mês passado, uma conta do Twitter apresentada como Elon Musk marcou os fãs do bilionário do Vale (SA:VALE3) do Silício, dizendo doar a criptomoeda. Nesta quarta-feira, a conta apareceu suspensa.

O Facebook também está proibindo anúncios promovendo produtos e serviços financeiros vinculados a criptomoedas e ofertas iniciais de moedas.

Na semana passada, o Twitter buscou ajuda dos usuários para melhorar a qualidade das conversas em sua plataforma para enfrentar críticas recentes contra empresas de redes sociais por não protegerem os usuários contra abusos online e manipulação política.
Jump to: