E tu já viu a viabilidade disso pro lado de quem teoricamente era pra estar vendendo? Tem toda aquela coisa de IPI, transporte seguro da cold wallet e por aí vai.
Fora ainda que tem que cuidar com os idiotau né, capaz de aparecer um cara no PROCON reclamando que recebeu só um papel com um texto todo estranho ao invés dos parafusos.
-Não devido nada cara, hahahahahhahaha tem cada topeira. Iriam até por o Celso Russomano no meio.
A ideia é um mercado
offshore, certo?
-Sim, totalmente offshore, anonymo.
Então além da insegurança dos negociantes ainda existe o controle do governo que incide dentro de qualquer atividade, então de uma hora para outra a receita federal, geralmente após denúncia, pode buscar o nome da empresa e verificar as suas atividades pessoalmente através de seus
capangas.
-Sim, fazer sozinho é melhor mas rende menos dinheiro, porém quando começa a entrar muito dinheiro os capangas começam a engordar os olhos. É mais fácil ser denunciado por dentro do que por fora.
Cold wallets através do correio é uma forma relativamente segura de transporte, geralmente uma carta registrada custa 5 reais, sem registro fica por 1.40, mas é demorada e atrapalha a liquidez pro pessoal que quer comprar e estar disponível pra vender rápido.
-Eu queria de uma forma mais segura, cara. De investimentos mesmo e colocando em Pen drivers com criptografia ficaria mais luxuoso, daria um UP a mais. Além de tudo para receber a senha o comprador teria que me enviar um SMS com o código que vai junto com o Pen Drive e pós receber esse SMS eu responderia com a senha completa do Pen Drive.
Ou mesmo uma exchange. Agora precisará de uma conta bancária, isso que torna complicado pois não poderá movimentar um alto volume sem que percebam e venham tirar satisfações e impor exigências. Ao menos que use contas de terceiros que fazem outras atividades.
- Pensei nisso. No começo pensei em abrir uma conta no exterior, aquelas contas de 1 mil dólares que são abertas em aparaísos fiscais. Mas a dificuldade para enviar dinheiro seria complicado.
E agora vem o principal problema: a confiança do investidor, por não demonstrar uma personalidade jurídica coerente pode afastar os traders do BR, que já são poucos.
Uma boa forma de vender bitcoins de forma parecida ao proposto seria através de franquias, igual às da bitcoin2you, aí poderá até emitir nota fiscal mas sem necessidade de cadastro e verificação dos clientes (Imagino).
-Ai que tá, cara. A ideia seria anonimato, se desse eu venderia no dinheiro mesmo, eu levava o pen drive com o wallet e o cara a grana e a gente trocava, porém é complicado isso. Não faz bem o que eu quero.