Eu acho que não é só questão de aumentar pena. O que se tem que fazer e combater a vantagem que o malandro leva após cometer tais crimes.
Tem que se criar uma lei que após o cometimento do crime, automaticamente todo parente até terceiro grau do meliante tenha seu sigilo bancário, fiscal e telemático quebrado. Se tiver qualquer rastro de dinheiro nas mãos de parentes do meliante, tem que ser confiscado no ato.
Já cansei de ver parentes de malandros na porta da cadeia, com carrões zero-quilômetro usados para visitar o meliante. Parece que é óbvio a origem deste dinheiro todo.
Exato. Se o dinheiro roubado fica "escondido" e desaparece do radar das autoridades, logicamente que o bandido quando sair da cadeia irá ter esse dinheiro a sua disposição.
É interessante, já vi alguns filmes sobre historias reais, retratam como até mesmo alguns meliantes, se preparam previamente horas/dias antes de serem apanhados/julgados/condenados. Podem ficar presos 5-10 anos, mas no final vão usufruir do dinheiro que "desviaram".