Author

Topic: USDTBULL ? (Read 114 times)

legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
November 05, 2021, 09:18:26 PM
#1
Fala galera!
A FTX.com tem uma seção chamada "tokens alavancados", basicamente é uma seção de tokens derivativos que tenta manter uma relação pré-determinada com um mercado base, ou seja, o token derivado tem seu preço baseado nos retornos diários do mercado ao qual ele se relaciona.
Dito isso, encontrei um interessante: o par USDTBULL/USD, esse par tenta manter a relação de +3x o retorno diário do par USDT/USD .
O USDT/USD tem uma volatilidade mínima devido a garantia da paridade dos dois. Isso quer dizer que os retornos desse par em teoria serão sempre positivos pois sempre há um pagamento de um prêmio para quem quiser convertê-los.
Isso quer dizer então que esse token alavancado é um ativo que tem um retorno sempre positivo? Olhando o gráfico, em 1 ano ele subiu uns 42%, e o comportamento do preço também sugere isso.
Apesar de praticamente não ter volume de negociação, é possível criar e resgatar ele com dólares a um preço fixo direto com a FTX.


Quanto aos riscos, podemos citar os inerentes ao mercado, como exemplo: a Tether ou FTX quebrarem.

Mas fora isso, esse token seria um tipo com risco mínimo oferecendo os melhores rendimentos? como se fosse um lending? o que acham?
Jump to: