Quem compra também quer ter lucro, igual a você, então é uma via de mão dupla. Além disso, usar o MB é absolutamente opcional, tem foxbit, walltime, sem essas taxas ridículas sobre o depósito em real. Da mesma forma que quem compra economiza não usando o MB e similares, quem vende também economiza, então repassar os custos inteiramente é malandragem, parece coisa de lojista brazuka.
Suponha que eu queira comprar de você, nesse caso teríamos que usar algum escrow conhecido, pois não sei quem você é e não mandaria dinheiro pra alguém com 3 posts no forum. O escrow vai cobrar algum valor, ou nenhum valor e nós escolhemos a gorjeta, se dermos uma gorjeta de 1% e racharmos, é 0,5% pra cada. O que importa é você enviar as bitcoins pro escrow e eu enviar o dinheiro pra você sem custo adicional algum além da gorjeta e da taxa de processamento que existe mesmo se enviasse direto um pra conta do outro.
Não precisamos colocar satoshi/B pra processar em 5 minutos, pode até ser pra processar na média de 24 horas, mais economia. Aqui dá pra ver as taxas em satoshi e tempo médio de processamento em tempo real:
http://bitcoinfees.21.co/Você falou sobre o risco. Quem compra sofre dos mesmos riscos com a oscilação de preço, nem mais nem menos. Pode comprar mais caro e o preço despencar, você pode vender mais barato e o preço subir, então, mesma coisa. Toda operação de compra ou de venda tem esse risco em qualquer mercado volátil.
Se você compra lá fora, melhor ainda pra você, seu custo máximo é dólar comercial x IOF de 6,38%, isso já te dá um valor inferior ao valor do dólar efetivo cobrado sobre o preço atual médio da bitcoin. Você já tem mais lucro que quem compra e vende apenas nos mercados daqui, então você pode arbitrar e ter lucro sempre, mesmo que pequeno. Mas, se você quer embutir taxas, então, infelizmente, não existirá vantagem de comprar com você se o preço for praticamente o mesmo que numa exchange.
Você quer USDC x IOF de 6,38% x 5% = USDC x 1,11699. Nesse momento o Bitvalor mostra que o USDBRXBT = USDC x 1,08232, então o seu preço na verdade está mais caro que nas exchanges. Colocando as taxas das exchanges, digamos, walltime, ela não cobra a retirada dos bitcoins comprados, nem o depósito em reais, mas cobra 0,4% das ordens tomadoras. Com isso no final teríamos USDBRXBT = USDC x 1,08665, ainda sensivelmente mais barato.
Nada pessoal, afinal de contas, compra quem quer pelo preço que quiser, talvez você venda pra alguém que quer ficar no anonimato, mas pro usuário regular e informado é numericamente prejuízo pagar sobretaxa. Tanto é que o spread em dólares tava na casa de 4 semanas atrás e agora baixou pra 3,55, mesmo com o preço nominal do bitcoin tendo subido.