Conversando com a minha avó, ela diz que a vida de hoje é muito fácil.
Segundo ela hoje todo mundo anda calçado, tem roupa pra vestir, tem muita gente que ajuda com comida e outras necessidades. Antigamente ela morava na roça e ir na cidade era praticamente um evento, todo mundo se arrumava, andava vários km para ir à missa em dias festivos, voltava pra casa de madrugada pela estrada de terra sem energia elétrica e tudo isso achando bom porque tinha ido pra cidade.
Roupa nova era uma vez no ano quando o pai dela comprava tecido e elas costuravam na mão a própria roupa. Não existia ter banheiro dentro de casa, água encanada. Sei que hoje ainda tem pessoas que vivem assim nos interiores e sertões por aí, mas creio que diminuiu muito. Mais de 99% da população brasileira tem acesso à energia elétrica.
Eu não me vejo fazendo nada disso que minha vó fazia. Não é perfeito mas a qualidade de vida aumentou muito de uns 50 anos pra cá. Por isso acho que vivemos em tempos fáceis, claro que a tendência é sempre melhorar mas acho que não veremos esse mesmo salto que nossos pais ou avós viram.
Cara, eu acho que se você for perguntar isso para qualquer pessoa com 60 anos pra mais, deve ser meio unânime a resposta deles sobre a vida que se tem hoje.
Nesse período de tempo, certamente estamos muito bem, pois quanto mais avançamos mais comodismo temos, e para alguém que já viveu muito e já está começando a gozar da vida, os tempos agora são maravilhosos se comparado ao passado.
Acho que o problema é que a cada ano a gente inventa coisas mais difíceis, para quem está diretamente ligado à tecnologia, hoje temos problemas que eram irreais há algumas décadas atrás, e como é que tu vai explicar desses teus problemas do mundo digital de hoje para uma pessoa de 60 anos?
Não tem como, sacou? Pra eles tu é um bunda mole que nunca pegou em um cabo de enxada.
Eu acho que não existe tempos ruins ou bons, tudo depende das oportunidades que teus pais foram capazes de te dar, de como você abraçou elas e continuou tocando sua vida.
Para mim... já esteve muito pior, hoje estou em um meio termo, já deslumbrando um futuro mais tranquilo se tudo seguir como o planejado... mas essa estrada é traicoeira, então nem vou falar muito.
Desde que a gente não venda nossos Bitcoins prematuramente, no final tudo vai dar certo