Numa das palestras, falou-se sobre as criptomoedas. E o moderador, Simon Robinson, editor da Reuters, perguntou a plateia: "Quem é que aqui na sala tem criptomoedas?" com muitas dezenas de braços no ar a responder.
Interessante notar, que boa parte dos que estão assistir ao evento fazem parte das grandes empresas tecnológicas do mundo e das principais startups das tecnológicas. Isso é claramente um indicativo que o futuro vai passar por esta area.
Ao longo da palestra, os oradores defenderam as criptomoedas, destacando que o Bitcoin irá cada vez mais consumir menos energia. Bem como condenaram atitude da China a bloquear este tipo de ativos. Onde destacaram que o Bitcoin e as criptomoedas fazem parte da liberdade.
Mais detalhes aqui: https://observador.pt/2021/11/02/uma-plateia-da-web-summit-cheia-de-criptomoedas-inovacao-vai-resolver-problema-da-energia-diz/
O caso é que todo investidor e até mesmo político esperto tem uma boa quantia de Bitcoin guardado, mas não querem assumir que possuem e/ou falar bem dele, bem como aprovar leis que causariam alguma perda para a economia do seu país.
Até mesmo no caso da China, quantos Bitcoins eles não devem ter guardado ou em negociação mesmo que proibindo para a sua população.
Bitcoin é o futuro e todos já sabem disso, até mesmo quem é contra.