Author

Topic: YIN Finance (YIN) Análise de mercado do protocolo de liquidez descentralizado (Read 35 times)

jr. member
Activity: 113
Merit: 2
i. Introdução ao projeto
YIN Finance é um protocolo ativo de gestão de liquidez para o mercado Uniswap V3. Os usuários podem obter uma gestão de liquidez de alto rendimento eficaz por meio da estratégia de itens de subscrição. YIN Finance está atualmente implantado na rede principal Ethereum, e a implantação em Polygon e Solana está em preparação, e recebeu subsídios de desenvolvimento de Polygon. YIN Finance tem como objetivo fornecer serviços de gestão de liquidez ativa para diferentes redes públicas e DEX. Fornece produtos financeiros estruturados mais diversificados em uma forma de várias cadeias para criar valor para os usuários da plataforma e detentores de tokens.

Os usuários do protocolo YIN Finance terão uma tesouraria inteligente NFT pessoal chamada YANG: as várias operações de gerenciamento de ativos do usuário serão realizadas na tesouraria inteligente YANG. Ao longo do processo, os usuários mantêm o controle sobre os ativos, o que pode garantir de forma eficaz a segurança dos ativos. Como um NFT financeiro, o YANG é usado apenas para provar a propriedade dos ativos do usuário e não pode ser negociado.

O CHI também existe na forma de NFT, que é um contrato inteligente de liquidez programável no sistema de protocolo YIN Finance Cada protocolo representa uma estratégia de liquidez. O usuário pode optar por assinar diferente CHI (ou seja, escolher diferentes estratégias de liquidez) para a gestão da liquidez. Após a assinatura do usuário no CHI, seus próprios ativos são transformados na liquidez descrita pela CHI. Também como uma NFT financeira, a CHI representa a titularidade de diferentes estratégias de liquidez, que só podem ser subscritas e não podem ser negociadas.

Atualmente, no contrato de gestão de liquidez ativa do Uniswap V3, existem vários projetos, como Visor Finance e YIN Finance. Têm características próprias: Embora Visor e YIN compartilhem o princípio da gestão ativa de liquidez, a plataforma Visor é o único provedor de suas estratégias, com foco em estratégias de alta volatilidade no par de negociação ETH-USDC. Os usuários de visores se beneficiam principalmente dos custos incorridos. O YIN Finance permite que os usuários criem estratégias individualmente. A plataforma oferece estratégias de moeda estável de baixa volatilidade, protocolos de mineração de terceiros e oferece suporte à interoperabilidade para otimizar recursos estratégicos. Além disso, o YIN Finance também tem funções como reinvestimento de receita e mineração de liquidez agregada.

Website oficial: https://yin.finance
Twiter: https://twitter.com/YinFinance
Telégrafo: https://t.me/YinFinance
Endereço do contrato:https://etherscan.io/token/0x794Baab6b878467F93EF17e2f2851ce04E3E34C8

Nodos importantes:
1. 2021.9.18 Iniciou o programa de embaixador global
2. 2021.11.5 DAOMaker IDO
3. 2021.11.14–15 oferta pública no Gate e DODO
4. 2021.11.15 MEXC será lançado
5. 2021.11 Plano para concluir a auditoria e o lançamento da mainnet
6. 2021.12 Plano para acessar o protocolo Prepetual e implantar na rede Arbitrum

ii. Modelo econômico
A circulação total do YIN é de 100 milhões e a distribuição é a seguinte:
6% para o financiamento da rodada inicial
10% para financiamento de rodada de colocação privada
1% para oferta pública
12% é alocado para a equipe
22% é usado para emitir recompensas CHI
10% é usado para mineração de liquidez
5% é alocado a parceiros
30% é usado para incentivos comunitários
2% é alocado a consultores
2% é usado para lançamento aéreo

iii. Parceiro
De acordo com informações públicas, os parceiros do projeto incluem Fenbushi Capital、Chainlink、DODO、MATH Wallet、EVG Venture、SevenX、axi8、Krypital Capital、RBC Capital、Polygon、Wepiggy、1SOL、Parsiq、GoPocket、Desyn、SOLV、DropsDAO、Anyswap、DAOmaker、Gate etc.
iv. Valor prático

YIN tem os seguintes valores práticos no sistema econômico financeiro YIN:
1. Apostar tokens YIN para obter dividendos de lucro da plataforma. (Taxa de resgate do token YIN e lucro da liquidação do pool alavancado, etc.);
2. Participar da governança ecológica do DAO
3. O provedor de política precisa gastar YIN para criar CHI
Com a chegada do Uniswap V3, o mercado de provedores de liquidez tem boas perspectivas de competição de mercado. O YIN Finance tem recursos como suporte aos usuários para gerenciar ativamente estratégias de liquidez, reinvestimento automático de taxas de câmbio e agregação de receitas de mineração de liquidez de várias partes, e tem certas vantagens competitivas de mercado. No entanto, se ele pode se destacar do mercado ainda precisa ser testado pelo mercado.
A YIN Finance (YIN) abriu atualmente depósitos de cadeia dupla ETH e BSC no MEXC. A abertura é esperada para as 20:00 (UTC + Cool em 15 de novembro. Os detentores de YIN podem prestar atenção a isso.

Nota: A informação é apenas para partilha e não constitui qualquer conselho de investimento, por favor, esteja sempre atento aos riscos do mercado.

Ver artigo original

Jump to: