Pages:
Author

Topic: Vocês aumentariam o próprio salário se pudessem? - page 2. (Read 275 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
...
Também acho que deveria passar por votação popular, infelizmente as sessões nas câmaras de vereadores estão sempre vazias, ninguém se importa em acompanhar o que estão votando.. esse cara ai só chamou atenção porque falou muita merda Cheesy
...

Tenho um conhecido que mora na Suiça, e algumas coisas são decididas por voto via carta, é um exemplo legal

Várias dessas decisões deveriam ser feitas pelo povo mesmo
Algo simples e funcional, pega as principais decisões, e a cada 3 ou 6 meses por exemplo, fazem uma votação de 5 ou 10 tópicos, vota quem quer com o sistema de votação que já existe

Porém aqui é Brasil, um negócio nesse ia demorar anos, gerar uma burocracia extrema,  ia desviar verbas, atrasar, mudar de gestão até sumir a ideia principal e ser deixada de lado após gastar alguns milhões

Um exemplo:

1 - Você é a favor de aumentar o salário dos vereadores? Sim ou Não
2 - Você é a favor de político ter auxílios extras além do salário? Sim ou Não

e por aí vai

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Minha humilde opinião é que qualquer aumento para esses cargos deveria passar por votação popular, bem simples
Qualquer cidadão pagador de imposto deveria decidir o salário dos políticos, e caso eles não achem justo, não se candidatem e não sejam políticos, procurem outros empregos que paguem mais

Porém isso só aconteceria no meu mundo utópico

Pegando esse exemplo e trazendo para o OP, na minha visão tudo precisa de método. Do contrário, sempre vamos brigar com opiniões se chocando.

Se eu aumentaria meu salario? Sim, acredito que será a resposta padrão de todos pois é do ser humano sempre querer mais. O "porém" aqui vem logo em seguida dessa resposta, que seria o Como?

Pra mim aumentar o meu salario, no momento, eu só penso em uma taxa atrelada a produtividade, e isso ajudaria tanto o meu problema como o dos políticos. Se a produção da empresa foi X, eu posso aumentar meu salario em Y. Mas para os políticos, podemos adicionar mais variaveis condicionais com pesos, por exemplo: Se o saneamento da cidade aumentou X e esse tópico tem peso 1 aumentaria Y no salario anual dos mesmo. Saúde, educação etc... Se aumentarem terão seus salários aumentados, sendo o contrário também válido. Se diminuir ou estagnar, diminui o salario destes.

Mas infelizmente tão teremos algo desse tipo, o afegão médio está preocupado em falar "Meu prefeito não é isso ou aquilo, é um pai"

O problema é que o Estado não produz nada, só gasta o que rouba (e mesmo assim consegue criar dívidas)..

Também acho que deveria passar por votação popular, infelizmente as sessões nas câmaras de vereadores estão sempre vazias, ninguém se importa em acompanhar o que estão votando.. esse cara ai só chamou atenção porque falou muita merda Cheesy


Me surpreendi com vocês que aumentariam o próprio salário, pensei que a resposta seria outra.. vocês acham que são subvalorizados ou é culpa da inflação?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
sobre a pergunta do OP

é muito diferente pensar em aumentar seu salário como uma canetada, como um político, que suga do trabalho dos outros para pagar a si mesmo e não precisa pagar imposto nenhum (Paredão discorda mas eu concordo com o Rothbard nesse sentido)

do que aumentar seu salário como empreendedor ou autonômo em que você teria que: vender mais, atender mais pessoas, melhorar suas margens, diminuir custos, etc etc etc...
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Minha humilde opinião é que qualquer aumento para esses cargos deveria passar por votação popular, bem simples
Qualquer cidadão pagador de imposto deveria decidir o salário dos políticos, e caso eles não achem justo, não se candidatem e não sejam políticos, procurem outros empregos que paguem mais

Porém isso só aconteceria no meu mundo utópico

Pegando esse exemplo e trazendo para o OP, na minha visão tudo precisa de método. Do contrário, sempre vamos brigar com opiniões se chocando.

Se eu aumentaria meu salario? Sim, acredito que será a resposta padrão de todos pois é do ser humano sempre querer mais. O "porém" aqui vem logo em seguida dessa resposta, que seria o Como?

Pra mim aumentar o meu salario, no momento, eu só penso em uma taxa atrelada a produtividade, e isso ajudaria tanto o meu problema como o dos políticos. Se a produção da empresa foi X, eu posso aumentar meu salario em Y. Mas para os políticos, podemos adicionar mais variaveis condicionais com pesos, por exemplo: Se o saneamento da cidade aumentou X e esse tópico tem peso 1 aumentaria Y no salario anual dos mesmo. Saúde, educação etc... Se aumentarem terão seus salários aumentados, sendo o contrário também válido. Se diminuir ou estagnar, diminui o salario destes.

Mas infelizmente tão teremos algo desse tipo, o afegão médio está preocupado em falar "Meu prefeito não é isso ou aquilo, é um pai"
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Esse é um problema muito grave que acontece no Brasil. Nos últimos anos ocorreu a criação de inúmeros municípios somente para pegar verba do fundo de participação dos municípios. Tem cidade que não tem condição de ser um município autônomo. Não tem como pagar os gastos públicos com o dinheiro arrecadado na cidade. Tem sempre que vir dinheiro estadual ou federal. Pior que esses municípios tem autonomia para estipular o salário dos vereadores e do prefeito.

Quando os Estados unidos surgiram, todo estado tinha que poder arcar com os próprios custos, se não ele não existiria e iria fazer parte de outro.

Se isso tivesse acontecido no Brasil, seria tudo muito diferente. Teríamos muito menos estados (principalmente no nordeste) , menos senadores, menos políticos, menos municípios,  etc..

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Minha humilde opinião é que qualquer aumento para esses cargos deveria passar por votação popular, bem simples
Qualquer cidadão pagador de imposto deveria decidir o salário dos políticos, e caso eles não achem justo, não se candidatem e não sejam políticos, procurem outros empregos que paguem mais

Porém isso só aconteceria no meu mundo utópico
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Claro que sim! eu tenho uma responsabilidade danada, faço peças que custam alguns milhares ou dezenas de milhares de reais, em máquinas de centenas de milhares de reais...Eu aumentaria não igual eles que não tem nenhum fundamento... mas o meu pelo menos uns 50% eu acho que seria justo, e como o joker falou, sem desfalcar nada, afinal, minha função gera bastante riqueza, para dar prejuízo é bemmmmm dificíl  Angry

Mas uma coisa é fato, quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro. Uma pessoa CLT jamais conseguirá desfrutar das coisas boas que o dinheiro pode comprar, nós, claro, temos o BTC que pode dar uma mão, mas uma pessoa normal CLT sem investimentos de risco, esquece... jamais.



Ainda existe a profissão de ferramenteiro? Pensei que os avanços tecnológicos tinham acabado com a profissão. Conheço pessoas que trabalharam na ferramentaria da Volkswagen. Eles tinham um ótimo salário. Fora os benefícios. A empresa proporciona a compra de um automóvel a preço de custo pelos funcionários. Nada como trabalhar numa multinacional que preza pelos funcionários. Nem comparação com as empresas brasileiras.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Essa semana vi uma notícia engraçada.. os vereadores de Formosa aumentaram seus salários de R$ 14.900 para R$ 17.300 (+R$ 2.400 ou 16,65%), já o prefeito passará a receber R$ 34.700..

Até ai tudo bem, acontece todo dia.. o problema é que um dos vereadores falou que o salário tinha que ser de R$ 300.000 Cheesy Cheesy

Minha pergunta para vocês é essa.. se vocês pudessem, também aumentariam o próprio salário?


Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/vereadores-de-formosa-aprovam-aumento-de-salario-para-r-347-mil-tinha-que-ser-r-300-mil-diz-vereador-601121/
O cara fala uma dessas e ainda tem eleitor, capaz até de se reeleger. Por isso o Brasil está ferrado, esse pessoal que pode aumentar os próprios beneficios são uma casta à parte da sociedade, a verdadeira elite. Tongue

Respondendo, se eu fosse político para ajudar o país acho que já estaria bastante satisfeito com os atuais perks. Não preciso ficar aumentando todo ano já recebendo bem.
sr. member
Activity: 252
Merit: 517
In ₿ we trust
Claro que sim! eu tenho uma responsabilidade danada, faço peças que custam alguns milhares ou dezenas de milhares de reais, em máquinas de centenas de milhares de reais...Eu aumentaria não igual eles que não tem nenhum fundamento... mas o meu pelo menos uns 50% eu acho que seria justo, e como o joker falou, sem desfalcar nada, afinal, minha função gera bastante riqueza, para dar prejuízo é bemmmmm dificíl  Angry

Mas uma coisa é fato, quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro. Uma pessoa CLT jamais conseguirá desfrutar das coisas boas que o dinheiro pode comprar, nós, claro, temos o BTC que pode dar uma mão, mas uma pessoa normal CLT sem investimentos de risco, esquece... jamais.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Minha pergunta para vocês é essa.. se vocês pudessem, também aumentariam o próprio salário?

Sim, mas também não seria um aumento de doidos, porque sei que isso iria desfalcar a minha empresa.

Mas se eu pudesse, aumentaria o meu ordenado base nuns 200€ a 300€. Sei que era um valor que não desfalcaria a empresa.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Esse é um problema muito grave que acontece no Brasil. Nos últimos anos ocorreu a criação de inúmeros municípios somente para pegar verba do fundo de participação dos municípios. Tem cidade que não tem condição de ser um município autônomo. Não tem como pagar os gastos públicos com o dinheiro arrecadado na cidade. Tem sempre que vir dinheiro estadual ou federal. Pior que esses municípios tem autonomia para estipular o salário dos vereadores e do prefeito.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Essa semana vi uma notícia engraçada.. os vereadores de Formosa aumentaram seus salários de R$ 14.900 para R$ 17.300 (+R$ 2.400 ou 16,65%), já o prefeito passará a receber R$ 34.700..

Até ai tudo bem, acontece todo dia.. o problema é que um dos vereadores falou que o salário tinha que ser de R$ 300.000 Cheesy Cheesy

Minha pergunta para vocês é essa.. se vocês pudessem, também aumentariam o próprio salário?


Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/vereadores-de-formosa-aprovam-aumento-de-salario-para-r-347-mil-tinha-que-ser-r-300-mil-diz-vereador-601121/
Pages:
Jump to: