Pages:
Author

Topic: 1 bitcoin será enviado para a Lua dia 08/01/24 (Read 220 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Depois perguntam porque humanos não foram mais para a lua.. imagina a repercussão que teria dado essa falha se alguém morresse.

Ora nem mais.

A sociedade atual não esta tão receptiva a esse tipo de acontecimentos, que estava há 60 anos atras. Na altura, essas pessoas eram vistas como heróis, que tentaram uma conquista para a sociedade. A via a ideia generalizada de "vamos tentar outra vez, para honrar as suas memorias".
Hoje, apesar das vitimas serem lamentadas, as empresas por detrás desses projetos praticamente perdiam todo o apoio social e de dos investidores, para não falar das indemnizações que tinham de dar. Isso provavelmente causaria a sua falência.

Outro ponto curioso, que as pessoas as vezes não reparam. As missões Apollo, tiveram um custo equivalente aos dias de hoje de 2 trilhão de dólares. A SpaceX, talvez seja a empresa que mais tem investido na exploração espacial, está avaliada em apenas 140 bilhões de dólares.
O dinheiro investido atualmente é umas 10x menos do que foi nos anos 60.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ah, e que esse 1BTC chegue à lua em segurança, do contrário veremos a aplicação real do termo "coin burn" Grin

Bem, parece que realmente aconteceu o "coin burn".

As vezes as coisas não correm como esperado.
Talvez se essas empresas privadas se juntassem todos, haveria mais dinheiro e por sua vez mais eficiência.

O @alegotardo está sabendo demais.. primeiro acertou o preço do Bitcoin, agora que o foguete ia pegar fogo.. muito estranho, o cara veio do futuro Cheesy

Será que tinham um backup da chave privada?

Depois perguntam porque humanos não foram mais para a lua.. imagina a repercussão que teria dado essa falha se alguém morresse.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ah, e que esse 1BTC chegue à lua em segurança, do contrário veremos a aplicação real do termo "coin burn" Grin

Bem, parece que realmente aconteceu o "coin burn".

Um final agridoce para a nave espacial Peregrine da empresa americana Astrobotic. Estava destinada a tornar-se a primeira nave espacial privada a efetuar uma aterragem suave na Lua, mas, em vez de chegar à Lua, acabou por regressar à Terra para completar a sua missão com uma reentrada ardente sobre o Pacífico.

As vezes as coisas não correm como esperado.
Talvez se essas empresas privadas se juntassem todos, haveria mais dinheiro e por sua vez mais eficiência.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ei galera, vocês viram que o lançamento pouso na lua foi cancelado?
Até fiquei surpreso de não ver ninguém relatando isso aqui pra cima.

Olha, por acaso ouvi qualquer coisa a respeito, mas acabei por não acompanhar e nem me lembrei de comentar por aqui.

Este simples facto, mostra como estas coisas já não criam um impacto mediático como antes, dai não haver grande motivação para repetir este tipo de feitos. Agora imaginem se iam pessoas a bordo, aí sim haveria bastante confusão.

Agora a sua teoria não é má de todo. Arrependeram-se de enviar o BTC e quiseram recuperar a "coin".  Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Ei galera, vocês viram que o lançamento pouso na lua foi cancelado?
Até fiquei surpreso de não ver ninguém relatando isso aqui pra cima.

Faz um tempo que eu havia ouvido alguma coisa sobre isso passar na TV, aí hoje quando vi esse tópico Pumpar me lembrei do fato e fui pesquisar:
Missão de pouso na Lua é cancelado após perda combustível

Vendo que esse fato foi anunciado ainda no dia 09, eu sinceramente achava que o motivo não era combustível coisa nenhuma... eles ficaram preocupados com aquele hack da SEC e avaliaram que o envio de tanto Bitcoin à lua era um peso que não valeria mais à pena, se tivessem esperado só mais um dia pela aprovação do ETF do Bitcoin isso não teria acontecido Cheesy
Mas, aí eu fui me informar melhor desse assunto e o fato é que esse negócio já está fora da terra? O lançamento aconteceu de fato no dia 08, mas os problemas vieram logo na sequencia.
E agora... o que acontecerá com nosso Bitcoin?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Vai ver que algum extraterrestre teve acesso ao disco que estava na Voyager e desceu na terra apenas para criar o Bitcoin e voltou para o espaço. Quem sabe se o Satoshi Nakamoto não seria um extraterrestre com nome japonês ? Olha, seria uma ótima teoria da conspiração. Talvez ele seja até um marciano.
Na verdade, daqui a 1 milhão de anos a terra já vai estar destruida e disco vai seguir vagando pelo espaço... ela vai cair no quintal de um senhor de um planeta de uma galáxia distante, esse senhor vai se inspirar na matemática humana e sua simbologia para criar uma moeda descentralizada para o seu planeta. Ele também vai se infiltrar na agência espacial do seu país, incentivando a criação do seu próprio disco para civilizacões distantes... sim, esse é o paradoxo do satoshi. Shocked Shocked

Querem ver que o Satoshi é aquele ET do filme do Spielberg?  Roll Eyes
Eu sabia, que aquela historia era mais real, do que as pessoas pensam... Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vai ver que algum extraterrestre teve acesso ao disco que estava na Voyager e desceu na terra apenas para criar o Bitcoin e voltou para o espaço. Quem sabe se o Satoshi Nakamoto não seria um extraterrestre com nome japonês ? Olha, seria uma ótima teoria da conspiração. Talvez ele seja até um marciano.
Na verdade, daqui a 1 milhão de anos a terra já vai estar destruida e disco vai seguir vagando pelo espaço... ela vai cair no quintal de um senhor de um planeta de uma galáxia distante, esse senhor vai se inspirar na matemática humana e sua simbologia para criar uma moeda descentralizada para o seu planeta. Ele também vai se infiltrar na agência espacial do seu país, incentivando a criação do seu próprio disco para civilizacões distantes... sim, esse é o paradoxo do satoshi. Shocked Shocked
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Que vídeo estranho, se eu fosse um ET não entenderia nada..

Encontrei até o símbolo do Bitcoin nessa gravação:



Cheesy brincadeira, não sei o que esse B significa, mas lembra bastante o BTC..

Vai ver que algum extraterrestre teve acesso ao disco que estava na Voyager e desceu na terra apenas para criar o Bitcoin e voltou para o espaço. Quem sabe se o Satoshi Nakamoto não seria um extraterrestre com nome japonês ? Olha, seria uma ótima teoria da conspiração. Talvez ele seja até um marciano.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Aos curiosos e com muito tempo, 1h e 50 min do conteúdo do disco: https://www.youtube.com/watch?v=cEzcFXRKHUw

Que vídeo estranho, se eu fosse um ET não entenderia nada..

Encontrei até o símbolo do Bitcoin nessa gravação:



Cheesy brincadeira, não sei o que esse B significa, mas lembra bastante o BTC..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Olhem isso soltar-se e ficar a navegar pelo Espaço?
Me lembra o Voyager que a NASA soltou pelo espaço em 1977. Dentro dele tem o "Golden Record", um disco dourado que funciona como uma capsula do tempo cheia de dados sobre a Terra e a sua grande população de homo sapiens.

Fico imaginando uma civilização distante, daqui a milhões de anos, encontrando esse disco e tendo todo o trabalho para entender esse grande mistério, ouvindo o canto dos passaros e vozes humanas, nossa matemática e sistema de números, etc... Deve ser uma sensação muito maluca. Grin

Aos curiosos e com muito tempo, 1h e 50 min do conteúdo do disco: https://www.youtube.com/watch?v=cEzcFXRKHUw
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quem for na lua caçar o bitcoin a carteira foi colocado em uma moeda, foto para identificar:

Obrigado pela informação.
Assim já sei o que procurar, quando for de ferias até a Lua.   Cool

Olhem isso soltar-se e ficar a navegar pelo Espaço?
member
Activity: 106
Merit: 15
Podiam mandar o btc pra mim ao invés de desperdiçar ele. Angry

Quem for na lua caçar o bitcoin a carteira foi colocado em uma moeda, foto para identificar:

full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!


Homem do céu kkkkkk
Achei bem engraçado. Hoje eu estava pensando sobre a ideia de '' espaço mais caro do ciberespaço'' em relação ao bloco do Bitcoin, mas os HD são coisas meio caras também. Não é algo que tem ficado mais barato com o tempo e tu ai armazenando 12 temporadas de uma série em plena era dos streaming


Vixi, eu sou dos tempos de caçar raridades pela internet, tenho muita coisa em backups em mídia de DVD ainda  Grin Grin.

Teve uma fase da minha vida que muito antes de existir o youtube tinha diversos fóruns de bandas de rock, etc, eu adorava colecionar shows ao vivo, os famosos "bootlegs", áudio e vídeo...tenho muitos até hoje, esses dias estava digitalizando o meu acervo de vídeos do Guns N' Roses (tenho mais de 70 shows).... Era muito legal caçar esses shows, a galera fazia muita coisa bacana das filmagens amadoras, faziam DVD's com menus e tudo mais... uma época arcaica da internet e eu baixava tudo isso numa velox 300kbps.

Me orgulho muito de ter encontrado depois de tanto caçar (procurei por anos!!) e garimpar o famoso show do Badfinger ao vivo de 1983 "Tommy's Last Stand", o útimo registro com Tom Evans ainda vivo. Os conteúdos que rodam hoje na net são cópias do arquivo que encontrei e compartilhei em seguida...

Uma pena que toda essa comunidade de trocas e compartilhamento de bootlegs de bandas acabou.  Sad

Sobre o seriado, não existiam os streamings, o que você podia fazer é garimpar em torrents todos esses seriados, eu baixei muitos, muitos mesmo, tenho ainda vários por aqui... e era tudo gringo.... tinha um site chamado legendas.tv que tinham pessoas que legendavam tudo de forma gratuita, nossa, bateu até uma nostalgia legal aqui... assisti muita coisa graças a esse pessoal voluntário que legendava coisas....

A título de curiosidade, nessa época tinha um site chamado isfree tv que o dono era o Felipe Neto, ele mesmo, o mocorongo do Youtube, ele era um pirateiro de primeira qualidade no passado  Cheesy. Ele antes de ser famoso, era apenas uma pessoa comum que administrava grandes comunidades de pirataria de seriados. Ele usava um codinome Cap Sparrow.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ai temos essas notícias de viagens envolvendo Bitcoin, várias coisas malucas de chips no cérebro e etc. Mas não temos o básico, que é astronautas de verdade. Ai realmente parece tudo uma simulação em que os acontecimentos acontecem sem uma ordem cronológica definida muito clara.

Na realidade o homem ir a lua não é assim tão básico.

A questão aqui é o elemento do risco humano. Enviar sondas, robots e outras coisas do gênero, tem um risco humano de zero. Se uma sonda cair, incendiar ou tiver outro desastre qualquer, o publico não fica incomodado, apenas "chocado" com o dinheiro gasto. Mas, imagina que na próxima viagem a Lua, a nave explode e morrem 4 ou 5 pessoas? O publico vai ficar em choque e "cair" em cima dessas empresas.

Nos anos 60, havia um motivo claro para se colocar esse risco em jogo, pois estavam duas nações inimigas a tentar alcançar o mesmo feito. A primeira a conseguir, seria como uma vitória em batalha. Além disso, o publico em geral estava mais acessível para aceitar esse risco, de ver essas pessoas correrem o risco de morrer.

É verdade que a tecnologia hoje é melhor, e continua-se a enviar pessoas para a Estação Espacial Internacional. Mas, esse elemento de risco, no pousar e voltar a levantar na Lua, continua a ser muito alto. Mas, neste momento, não existe o poder politico a "proteger" essas empresas/agencias contra esse risco, como aconteceu com a NASA. Então, as empresas tem de avaliar mais as coisas, pois se perderem o apoio do publico e dos investidores, todo o projeto vai abaixo.

O ChatGPT fez um bom resumo dos motivos de ainda não ter acontecido:
Quote
Custo:
O programa Apollo foi extremamente caro, e a Apollo 11, que resultou na primeira aterrissagem lunar em 1969, foi motivada pela corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética durante a Guerra Fria. Quando a missão Apollo foi cumprida e os EUA alcançaram seu objetivo de chegar à Lua, houve uma redução nos investimentos para futuras missões lunares devido ao custo significativo.

Foco em Órbita Baixa da Terra (LEO):
Após as missões Apollo, as agências espaciais começaram a se concentrar mais em atividades espaciais de órbita baixa da Terra, como estações espaciais e satélites. A Estação Espacial Internacional (ISS) é um exemplo desse enfoque em atividades de órbita baixa, em vez de missões lunares.

Desafios Técnicos e Tecnológicos:
Desenvolver tecnologias avançadas e seguras para missões tripuladas à Lua representa desafios técnicos substanciais. Superar esses desafios, como a radiação espacial, o pouso e decolagem lunar, e a sustentabilidade de missões mais longas, demanda tempo e recursos.

Mudanças de Prioridades Políticas:
As mudanças nas prioridades políticas ao longo dos anos influenciaram o direcionamento dos recursos para diferentes áreas. À medida que as administrações mudam, as prioridades espaciais podem ser ajustadas, impactando os planos de exploração lunar.

Cooperação Internacional:
Em vez de competição direta, as agências espaciais têm favorecido a cooperação internacional em várias missões espaciais. Isso pode envolver parcerias para a exploração lunar, como o projeto Artemis liderado pela NASA em colaboração com outros países e agências espaciais.


EDIT:
Existe ainda o elemento MOTIVO.
Hoje em dia, não compensa ir lá só para pousar/levantar, tirar umas fotos e dizer que voltaram. Isso já fazem as sondas. Agora, tem de se ir com um motivo mais avançado. Tais como: preparar para estabelecer colônias, exploração, e afins.

Para isso, não basta saber como la chegar (isso já se sabe). Agora é preciso planear o que se vai lá fazer, e levar as condições para o fazer.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Enviando bitcoin, enviaram a canção dos beatles, mas agora os astronautas de verdade nada né? quero ver lives diretamente da LUA!



Essa semana eu li sobre o '' Psyche 16'' que é um asteroide avaliado em 70 mi vezes o valor da Terra e que a NASA e a SpaceX estão em parceria pra fazer uma missão espacial.

Ai temos essas notícias de viagens envolvendo Bitcoin, várias coisas malucas de chips no cérebro e etc. Mas não temos o básico, que é astronautas de verdade. Ai realmente parece tudo uma simulação em que os acontecimentos acontecem sem uma ordem cronológica definida muito clara.


Eu tenho acho que 12 temporadas disso em algum HD externo perdido aqui em casa, tenho até que procurar pra terminar de assistir, pois parei na metade.

Homem do céu kkkkkk
Achei bem engraçado. Hoje eu estava pensando sobre a ideia de '' espaço mais caro do ciberespaço'' em relação ao bloco do Bitcoin, mas os HD são coisas meio caras também. Não é algo que tem ficado mais barato com o tempo e tu ai armazenando 12 temporadas de uma série em plena era dos streaming
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!

mas agora os astronautas de verdade nada né? quero ver lives diretamente da LUA!


Não pode. Já ouviu falar da teoria dos antigos astronautas Huh Tem uma série no Canal History que trata sobre isso. Vai que de repente estão filmando online da Lua e aparece um alienígena ? Imagina a confusão que seria na terra se isso acontecesse. Por acaso você acredita em extraterrestres ?

pior que eu assistia esse seriado sim hehhe, tinha umas coisas bem interessantes, aquele cara do cabelo bagunçado lembra atéo novo presidente argentino.

Eu tenho acho que 12 temporadas disso em algum HD externo perdido aqui em casa, tenho até que procurar pra terminar de assistir, pois parei na metade.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

mas agora os astronautas de verdade nada né? quero ver lives diretamente da LUA!


Não pode. Já ouviu falar da teoria dos antigos astronautas Huh Tem uma série no Canal History que trata sobre isso. Vai que de repente estão filmando online da Lua e aparece um alienígena ? Imagina a confusão que seria na terra se isso acontecesse. Por acaso você acredita em extraterrestres ?
member
Activity: 129
Merit: 88
Que legal
Eu acabei me lembrando que criei um tópico ano passado sobre mandarem BTC pra lua também haha, olha só: https://bitcointalksearch.org/topic/62-bitcoins-serao-enviados-para-a-lua-5447418

Que demais!
Estava lendo o tópico!
Gincana espacial!
Mas só dando meus dois satoshis: Se efetivamente irão deixar uma plaquinha com a chave privada lá na lua, então não necessariamente precisa ser um astronauta! Pode ser um rover que esteja andando por lá!

Ah, e que esse 1BTC chegue à lua em segurança, do contrário veremos a aplicação real do termo "coin burn" Grin

Espero que alguém mantenha uma cópia da seed por aqui! Haha

Fiquei curioso para saber o tempo que demoraram para gerar esse endereço e achei um igual no mesmo segundo. Tongue

Code:
PubAddress: 1MoonBTCBErW9TEXoC4zj9WA3twYXgjj11
Priv (WIF): p2pkh:L3VcRbSkgEJzVqejW7cpL7Pix4dNrm2GaCuC4FF1G57Q63VbDX5T
Priv (HEX): 0xBB344CF16FA6DA681EEAE7B41840EFF6B38BD7A110AC106DA940F12AB7DE35B5

Fiquei curioso para saber onde vão deixar o dispositivo. Vai ficar lá em cima no chão da Lua? Vai ter uma caixa de encomendas da NASA onde ele vai ser guardado junto a outros itens? Tongue

E agora pode ser que mais BTCs sejam enviados pra esse endereço!

Também não tenho ideia de como será!
Acredito que fará parte do payload da Peregrine: https://www.youtube.com/watch?v=wXzxKScQLjw 6:18.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O bom é que tudo isso se torna BTC inutilizados que ajuda no preço  Cheesy

Bem... alguém gerou a private key. Que garantia há que essa key não foi guardada por alguém?  Roll Eyes

Parece que foi adiado para segunda-feira. Agora será preciso que não ocorram mais percalços e consigam enviar nesta janela temporal, se não vai ser preciso mais umas semanas de espera.
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
Enviando bitcoin, enviaram a canção dos beatles, mas agora os astronautas de verdade nada né? quero ver lives diretamente da LUA!


Já que enviaram BTC pra lua, tomara que nossa querida criptomoeda não se transforme neste meme (ou pode ser que sim, sempre é bom comprar mais barato  Grin):








Pages:
Jump to: