Pages:
Author

Topic: 2FA (Autentificação em dois Passos) - Cuidado com o Google Authenticator - page 2. (Read 275 times)

full member
Activity: 532
Merit: 152
Acho que alguém me deu um merit, que gerou 1 pra mim. Tá meritado.
full member
Activity: 532
Merit: 152
Caramba oO.
Se eu tivesse merits te dava um agora.
Eu uso o google, mas só tenho o login da bitcointrade cadastrado, então se eu perder, eu consigo falar diretamente com eles.
De qualquer forma, vou instalar esse outro para necessidades futuras.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Duelbits - Play for Free | Win for Real
Aqui nesse mundo de criptomoedas usamos muito 2FA (2Factor Authenticator, ou autentificação em 2 passos), para web wallets, exchanges, etc...

É altamente recomendável usar 2FA. Eu uso em quase todas as minhas contas. Existem vários apps que fazem 2FA, sendo os mais usados Authy e Google Authenticator.

Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem é que se você usa o Google Authenticator(GA), deve tomar alguns cuidados adicionais. O GA não salva as suas contas de acesso na sua conta google. Então fique ligado, se você perder seu telefone, já era. Isso mesmo, perde o acesso a todas as contas com 2FA (a não ser que o site tenha algum mecanismo adicional de recuperação).

Então se você usa o GA vale a pena tomar essas duas precauções:
-Deve sempre anotar a chave ao cadastrar a conta de 2FA. Pouca gente percebe, mas sempre aparecem uma sequencia de números abaixo do QR code (ou em algum outro lugar na página) quando você cadastra aquela conta no seu GA.
-Cadastrar a conta em outro dispositivo, como um tablet.

Uma excelente alternativa ao GA é o Authy . Esse programa funciona igual ao GA, mas ele guarda as suas contas de acesso. Dessa forma, se você perder o celular, não tem problema.
Ele também tem uma opção de proibir o cadastramento de novos dispositivos. Assim se uma pessoa roubar a senha do seu Authy, ela não poderá adicionar um dispositivo adicional se um dispositivo autorizado permitir adicionar novos dispositivos.

Quase me ferrei uma vez com o GA rsrs Fica o alerta aí!!
Não sabia que o Authy tem essa opção de proibir o cadastramento de novos dispositivos, se realmente o GA não tiver essa opção de proibir o cadastramento em duas contas ao mesmo tempo então o authy está na frente, porém, o authy guarda uma cópia das suas chaves no servidor web que eles tem acesso, já o google autenticator suas chaves só ficam salvas no dispositivo.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Aqui nesse mundo de criptomoedas usamos muito 2FA (2Factor Authenticator, ou autentificação em 2 passos), para web wallets, exchanges, etc...

É altamente recomendável usar 2FA. Eu uso em quase todas as minhas contas. Existem vários apps que fazem 2FA, sendo os mais usados Authy e Google Authenticator.

Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem é que se você usa o Google Authenticator(GA), deve tomar alguns cuidados adicionais. O GA não salva as suas contas de acesso na sua conta google. Então fique ligado, se você perder seu telefone, já era. Isso mesmo, perde o acesso a todas as contas com 2FA (a não ser que o site tenha algum mecanismo adicional de recuperação).

Então se você usa o GA vale a pena tomar essas duas precauções:
-Deve sempre anotar a chave ao cadastrar a conta de 2FA. Pouca gente percebe, mas sempre aparecem uma sequencia de números abaixo do QR code (ou em algum outro lugar na página) quando você cadastra aquela conta no seu GA.
-Cadastrar a conta em outro dispositivo, como um tablet.

Uma excelente alternativa ao GA é o Authy . Esse programa funciona igual ao GA, mas ele guarda as suas contas de acesso. Dessa forma, se você perder o celular, não tem problema.
Ele também tem uma opção de proibir o cadastramento de novos dispositivos. Assim se uma pessoa roubar a senha do seu Authy, ela não poderá adicionar um dispositivo adicional se um dispositivo autorizado permitir adicionar novos dispositivos.

Quase me ferrei uma vez com o GA rsrs Fica o alerta aí!!
Pages:
Jump to: