Por exemplo, eu ganhei os 400 UNI. Mas adivinha? Ao invés de ficar feliz por ter vendido cada um por ~$3.3 e ter desembolsado R$ 7k, minha tendência natural foi ter ficado triste por não ter vendido por $8 e ter ganho R$ 17k.
Não sou estudante de psicologia, mas é fato que nós humanos damos mais valor à perda do que aos ganhos. Se você compra 1 BTC à R$ 60k a unidade, vende por R$ 80k a unidade, e logo em seguida o preço sobe para R$ 120k, você agradece o lucro de R$ 20k ou lamenta "a perda" de R$ 40k? Afinal, é como se você tivesse perdido o que deixou de ganhar.
O melhor que podemos fazer é refletir sobre isso para que nesses momentos, nós possamos agradecer pelo que ganhamos e não lamentar o que poderíamos ter ganho.
Quanto ao tópico, não já tinha algo parecido por aqui? Posso estar me confundindo, mas me recordo de um tópico criado com o intuito de centralizar oportunidades de investimento ou moedas em ascensão. Caso eu esteja viajando, acho uma boa ideia, de qualquer forma. É melhor ouvir falar de uma moeda em seu começo para que possamos considerar um investimento, do só ouvir falar dela depois que o trem partiu. Eu mesmo teria investido no Celsius no seu começo se tivesse tido a oportunidade, mas infelizmente, nunca tinha visto nada sobre eles até recentimento.